Trecho da minha coluna desta semana no TechTudo:
O GNOME é o responsável principal pela interação que boa parte dos novos usuários de Linux têm com seus computadores, já que ele é o ambiente gráfico que vem configurado em distribuições populares como o Ubuntu e o Fedora.
A ideia de que o ambiente gráfico possa variar em um mesmo sistema operacional pode parecer estranha para usuários habituados aos sistemas proprietários, por isso vale a pena detalhar: para seu bem ou para seu mal, usuários de software livre têm à disposição opções variadas de ambientes gráficos, desde o leve XFCE até opções mais completas (e que exigem mais recursos do sistema) como o KDE e o GNOME.
Dada a sua popularidade, é de se esperar que haja curiosidade sobre as novidades previstas para o novo lançamento, e foi por isso que os desenvolvedores do GNOME lançaram o site gnome3.org, dedicado a apresentar uma introdução da nova versão.
E novidades não faltam, refletindo as mudanças no perfil de uso de desktops desde a versão 2.0, lançada há distantes 8 anos, sem abandonar diferenciais que sempre caracterizaram este ambiente gráfico.
Entre as que mais me chamaram a atenção, destaco 5:(…) (via techtudo.com.br)
0sem comentários ainda