Os gastos das empresas com tecnologia da informação devem crescer 2,9% em 2010, ultrapassando os US$ 2,4 trilhões. A estimativa foi divulgada nesta terça-feira, 10/8, pela consultoria Gartner e prevê a retomada do crescimento depois da queda de 5,9% em 2009.
“O mercado empresarial de TI certamente vai voltar a crescer em 2010, mas esperamos que avance somente 2,9%, abaixo dos 4,1% estimados no início do ano”, avalia o diretor de pesquisas da Gartner, Kenneth Brant. “O setor público deve puxar esse crescimento, com os gastos em TI ampliando-se em 4% este ano”, completa.
A consultoria também prevê, por enquanto, um crescimento de 3,5% no mercado no próximo ano. Mas adverte que os provedores de serviços em TI devem estar preparados para a possibilidade de enfrentarem um ano de crescimento zero em 2011.
“Os provedores de tecnologia precisam estar preparados para a eventualidade do pior cenário, no qual os mercados de TI ficariam estagnados e os governos passariam a aplicar programas de austeridade fiscal”, diz o diretor da Gartner.
* fonte: Convergência Digital
0sem comentários ainda