Enviado por Luiz Gustavo S. Costa (luizgustavoΘmundounix·com·br):
Roman Divacky fez uma atualização sobre o status do projeto; essa é a situação do projeto no final de Setembro:
* i386 – kernel dá boot, o ambiente world precisa de algumas alterações/hacks, mas funciona
* amd64 – compila o kernel mas não inicializa (boot), ainda precisa de algumas alterações hacks
* ppc – Não funciona por causa de um bug desconhecido no RTLD
Todas as outras plataformas não foram testadas. Isso é uma regressão em relação à situação do projeto no inicio da primavera, quando a plataforma AMD64 efetuava boot …
Muita coisa aconteceu durante a primavera e o verão – amd64 agora tem suporte apropriado mcmodel=suporte kernel, o compiler-rt foi introduzido no projeto (no caminho para substituir a libgcc), nós construimos dois ports experimentais para ver o comportamento do clang neles, o suporte C++ agora tem a habilidade de processar o devd.cc sem erros, Fizemos o kernel trabalhar com -O2, estamos promovendo o projeto para o FreeBSD suportar oficialmente a plataforma LLVM, etc… etc….
Os desenvolvedores podem fazer um pouco mais pelo trabalho com a ajuda de vocês. Você pode ajudar ?
Nós temos alguns problemas: estamos sem pessoal (recursos humanos) para testar na plataforma amd64 (porque parou de inicializar) e desenvolvedores para integrar os outros itens no FreeBSD (manutenção de ports, etc…). Se você tem interesse em nos ajudar, por favor, me contate ou participe de nosso canal no IRC (#freebsd-clang) no servidor irc.oftc.net. Nós estamos precisando de pessoas que possam testar o projeto em plataforma amd64 (por causa do bug no kernel amd64) e pessoas de outras plataformas como arm/mips/sparc para ver como o clang/llvm se comporta nelas e poder efetuar melhorias nelas.
Mais informações você pode encontrar nesse email ou na página wiki do projeto FreeBSD. * Esse post é uma tradução direta do post enviado para o blog: FreeBSD – the unknown Giant” [referência: luizgustavo.pro.br]
0sem comentários ainda