O Tom's Hardware publicou um looooooongo artigo comparando recursos e desempenho das versões atuais do Chrome, Firefox, Opera e IE. Os testes foram executados em um PC com processador i5 rodando Windows 8, com critérios de desempenho (tempo de abertura, tempo de exibição de página, ...) e critérios de características (eficiência de uso de memória, conformidade com padrões, ...).
Após longo período de dominância do Chrome, uma novidade: o Firefox 22 foi o grande vencedor, por larga margem. E uma surpresa interessante: o recém-lançado Opera que usa os recursos do Chromium também se saiu muito bem, apesar de ser versão inicial.
O Chrome, por outro lado, parece estar seguindo um caminho que o velho Mozillão um dia trilhou: tem cada vez mais recursos, se aproxima cada vez mais de ser um desktop, e assim vai abrindo mão de fatias de desempenho e de estabilidade.
(via tomshardware.com - “Chrome 27, Firefox 22, IE10, And Opera Next, Benchmarked - Opera: Has The Fat Lady Sung?”)
O artigo "Firefox 22 ganha fácil do Chrome, IE e Opera em teste de desempenho e recursos" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda