Enviado por Alexandro Silva (alexoslabsΘgmail·com):
O DRG Distro pode ser configurado para coletar dados passivamente para várias aplicações (como HTTP) ou realizar monitoramento ativo de atividade maliciosa, se previamente autorizado. A distribuição possui uma série de módulos e ferramentas que, quando integradas, permitem que a rede de sensores proveja informações em tempo-real para o administrador do pod local.
A rede DRG foi projeta para fornecer informações úteis na forma de estatísticas, gráficos, feeds de ameaças e ferramentas que beneficiarão a comunidade de segurança. Nenhuma informação sobre os parceiros locais será disponibilizada fora do grupo central do DRG.
O DRG procura parceiros confiáveis para participar do projeto. Candidatos a possuir um pod local serão avaliados pelo conselho do DRG, a fim de garantir a integridade dos dados. Administradores de pods terão algumas vantagens em relação ao público, como acesso a um portal local com dados de atividades maliciosas e poderão auxiliar no desenvolvimento futuro do projeto.
Para se candidatar solicitamos que enviem as informações abaixo, assinadas com PGP para: dragon@drg.team-cymru.org
* Nome completo;
* PGP public key;
* Localização geográfica do pod e tipo de rede;
* Descrição da conexão disponível para o pod (ex: banda disponível, política de rede e filtros que podem impactar o uso, instruções especiais);
Comentários e questões podem ser enviados diretamente ao endereço de e-mail (dragon@drg.team-cymru.org) ou através do canal IRC #drg na rede Freenode.
Candidatos aprovados receberão informações adicionais sobre seu pod, incluindo instruções de instalação, especificações técnicas etc. (Mensagem enviada pelo Jacomo Piccolini da RNP para a lista do GTS)” [referência: blog.alexos.com.br]
0sem comentários ainda