Não é novidade que o MAME permite rodar, via emulação, milhares de jogos originalmente desenvolvidos para máquinas de fliperama, mas este artigo do Linux Voice aborda de maneira interessante o outro lado da equação: o hardware.
Além de adotar o Raspberry Pi como centro do sistema, o artigo oferece duas alternativas: a prosaica dupla joystick + monitor, ou comprar uma máquina de fliperama usada (padrão JAMMA, adotado por grande número delas e que define uma interface comum para os controles de até 2 jogadores) e um J-Pac ou I-Pac, adaptador capaz de levar com precisão a uma porta USB os botões pressionados no painel da máquina, em qualquer quantidade e ordem, sem ter de se submeter às limitações da tradicional tradução para comandos de teclado.
Já que estamos no assunto, veja também o relato do Rafael Rigues sobre o estado da sua própria máquina de jogos retrô. (via www.linuxvoice.com - “Arcade Machine | Linux Voice”)
O artigo "Como montar uma máquina de fliperama ao redor de um Raspberry Pi" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda