O Linux.com publicou o texto da Carla Schroder na seção de tutoriais, mas ele não é exatamente um "como fazer" no sentido técnico, aproximando-se mais de um "o que fazer", ou "por quê fazer", embora entrando em detalhes gerais de implementação.
Embora aproveite várias das dicas comuns ao gênero (gabinete pequeno e silencioso, bastante conectividade, teclado multimídia pequeno com touchpad integrado, instalar XBMC, etc.), ela foge do lugar-comum ao sugerir que não se opte por uma distribuição "caixa-preta" com funcionalidades limitadas, e sim que se aproveite a experiência com distribuições de funcionalidade completa, instalando-a no equipamento da sala de TV e fazendo uso de recursos adicionais que elas oferecem, adequados às suas demandas.
Ela também faz um bom trabalho de apontar restrições e limitações dessa e de outras alternativas, bem como os pontos fortes da alternativa proposta. Leitura recomendada. (via www.linux.com - “How to Build a Linux Media Server | Linux.com”)
O artigo "Como fazer um Media Center ou Media Server com Linux" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda