Trechinho do IDG Now:
Um estudo divulgado pela Juniper Networks durante a Futurecom 2010 aponta que o uso de smartphones e micros portáteis para acessar redes corporativas é cada vez mais comum – principalmente no Brasil, onde 94% dos usuários admite a prática. E isso traz riscos de segurança crescentes para as empresas. “Trata-se de uma tendência inevitável”, diz Vincent Spinelli, diretor de gerenciamento de soluções de mobilidade da empresa.
A pesquisa, que envolveu mais de 6 000 usuários de smartphones e micros portáteis (como notebooks e tablets) em 16 países, revela que 44% dos entrevistados usam seus dispositivos móveis tanto para fins pessoais quanto profissionais – menos de 4% exclusivamente para este fim. Outro dado preocupante para os administradores de TI é que 81% das pessoas admitem usar seus aparelhos para acessar a rede da empresa sem conhecimento ou permissão do empregador, e 58% o fazem todos os dias.
Mais de 58% dos entrevistados tem medo de perder seus dispositivos e não ser capaz de recuperar seus dados armazenados no aparelho. Além disso, 65% preocupa-se com a possibilidade de uso de seus dados pessoais por um criminoso. (…) (via idgnow.uol.com.br)
0sem comentários ainda