Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):
Além disso, o colunista e blogueiro da Linux Magazine explica também sua visão sobre a sua participação no programa Roda Viva:
“Na Futurecom, tive a chance de aparecer num programa de TV chamado Roda Viva, no qual quatro jornalistas me fizeram perguntas sobre Software Livre e eu as respondi. Foi um pouco semelhante a estar numa cadeira elétrica esperando a execução, olhando para os quatro jornalistas e recebendo perguntas deles e do público ao vivo, já que o programa foi transmitido ao vivo via Internet. Também havia pessoas atrás de mim, e conversei com algumas delas durante os intervalos. Em um dos intervalos, perguntei ao público: “quem NÃO usa Software Livre”, e a maioria das pessoas não levantou a mão. Um bravo levantou, e perguntei a ele: “você mora na lua?”, o que arrancou bons risos da plateia. O público sabia que é quase impossível usar a Internet, dispositivos embarcados, servidores de qualquer espécie sem usar algum tipo de Software Livre. A pergunta era capciosa, e a maior parte do público sabia.”
“Apesar de depois eu ter sido informado de que minhas respostas foram muito boas e que representara o Software Livre muito bem, algumas perguntas foram endereçadas ao meu posicionamento político e se eu era republicano ou democrata.”
“Pessoalmente, acho que o movimento do Software Livre não tem base política, mas econômica. Acredito que o Software Livre é bom para a economia e qualquer partido político deveria ficar feliz em apoiá-lo. Portanto, não é uma questão da “esquerda” ou da “direita”. Infelizmente, creio que alguns entrevistadores viram uma oportunidade de criar controvérsia, e o questionamento perdeu o rumo.”” [referência: linuxnewmedia.com.br]
0sem comentários ainda