Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

Computerworld

Invalid feed format.

Wwwhat's New?

Invalid feed format.

PC World

Invalid feed format.

IDG Now!

Invalid feed format.

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

No route to host - connect(2) for "drupal.usla.org.ar" port 80

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Colômbia

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Be-a-bá do SSH, parte 1

28 de Julho de 2010, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 576 vezes

Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br):

“Postei no blog no IBM developerWorks o primeiro artigo de uma série que acabo de iniciar: a série Be-a-bá, que tem como objetivo “apresentar tecnologias disponíveis em qualquer sistema GNU/Linux (e frequentemente também em sistemas Unix e assemelhados) a partir do zero, de forma que até os usuários sem qualquer experiência as compreendam e consigam usá-las com facilidade”.

Este primeiro artigo aborda o básico do SSH, essa ferramenta tão útil para todo administrador de sistema e que também poderia e deveria ser mais usada por usuários.

Segue um trecho do artigo:

O SSH é muito versátil, muito flexível. Seu propósito básico é permitir que você, de posse de uma conta de shell numa máquina, consiga “entrar” (isto é, fazer login) nela.

Por exemplo, se você usa um computador no trabalho e outro em casa, basta ter o SSH instalado em ambos para, a partir de casa, conseguir entrar no computador do trabalho (e vice-versa!). Eu uso o SSH todos os dias para, a partir do trabalho, atualizar o sistema do meu computador doméstico (não uso atualizações automáticas).

Até arquivos

Outro uso do SSH é a transferência de arquivos. Sim, com o SSH é muito fácil copiar um arquivo de uma máquina para a outra, sem necessidade de qualquer outro programa instalado. Na linha de comando, existem dois comandos para usar isso: scp e sftp (este funciona como o venerável comando ftp, mas sobre o seguríssimo SSH). Muito melhor do que ficar mandando e-mail pra você mesmo pra depois abrir em casa, certo?” [referência: ]


Fonte: http://br-linux.org/2010/be-a-ba-do-ssh-parte-1/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.