Após ouvir a comunidade, OpenMandriva decide manter o suporte aos 32 bits.
25 de Junho de 2015, 11:30
, por BR-Linux.org
|
Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Enviado por Diogo (diogotrcΘgmail·com):
“Primeiramente, a questão foi levada aos membros da OMA, onde 56% disseram SIM aos 32 bits. Um dos principais motivos foi a compatibilidade com hardware mais antigo, ainda muito presente, principalmente em países em desenvolvimento, além de outras características técnicas. Os membros também levantaram a bandeira de atualizar a plataforma de 32bits, atualmente i586 para i686, diminuindo um pouco o suporte legado mas mantendo a compatibilidade com 32 bits. Em relação às nossas estatísticas do Sourceforge, podemos dizer que os nossos downloads em edições de 32 bits estão em média de 30% do total, Mas diminuindo gradativamente.
Na segunda etapa, levamos a questão à Comunidade, onde 67% acreditam que é uma boa ideia manter apoio à arquitetura de 32 bits. As razões vão na mesma direção que o citado acima. Alguns membros sugerem cooperar no domínio da arquitetura 32 bits, assim como ARM com outras comunidades como Mageia.” [referência: ]
O artigo "Após ouvir a comunidade, OpenMandriva decide manter o suporte aos 32 bits." foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda