Recentemente os desenvolvedores do centro de sistemas operacionais da AMD na Alemanha avisaram na lista de e-mail do kernel Linux que não continuariam a usar seus e-mails corporativos da Dell, e agora foi confirmado que o centro em questão fechou, como parte do plano da empresa de reduzir em 15% sua força de trabalho.
Os desenvolvedores em questão trabalhavam em criar o suporte no kernel para os recursos das CPUS para servidores, desktops e notebooks da AMD, mas também se envolviam em projetos de interesse mais amplo, como IOMMU, KVM e Xen, bem como apoiavam o suporte a estes equipamentos diretamente em algumas distribuições.
Desejo que encontrem recolocação rapidamente e que possam continuar a contribuir com o desenvolvimento de projetos open source que apreciem.
Mas nem todos os funcionários da AMD envolvidos com o desenvolvimento de código aberto foram demitidos: os 4 desenvolvedores que atuam no suporte a placas gráficas da empresa continuam na ativa. (via h-online.com – “AMD dismisses numerous open source developers – The H Open: News and Features”)
0sem comentários ainda