Regra necessária quæ sera tamen.
Uma salva de palmas a quem tomou a decisão de passar uma mensagem clara ao tornar proibidos de forma específica, no repositório anteriormente conhecido como Android Market, apps de uma série de categorias, incluindo os que finjam uma identidade ou falsamente se apresentem como desenvolvidas ou autorizadas por outra entidade, transmitam vírus, enviem SMS e e-mail sem o conhecimento do usuário, coletem dados do usuário, entre outras práticas que certamente não têm sido bem recebidas pelos usuários da plataforma.
Via info.abril.com.br:
O Google iniciou o envio de e-mails para sua comunidade de desenvolvedores informando que a loja Google Play sofrerá mudanças em sua política para reprimir a quantidade de aplicativos falsos para Android.
A empresa atualizou suas regras e políticas de uso para a Google Play com o intuito de deixar a plataforma mais segura e fácil de navegar.
O Google também definiu os tipos de apps que não serão mais permitidos na plataforma. Por exemplo, aplicativos que obtêm informações pessoais como cartões de crédito e número de registro pessoal sem autorização do usuário não serão mais autorizados.
O envio de SMS, e-mail ou outras mensagens em nome do usuário e sem seu consentimento também está proibido.
A gigante de buscas também irá restringir os desenvolvedores de utilizarem nomes ou ícones similares aos encontrados em aplicativos já existentes para evitar a pirataria.
Além disso, para repelir a quantidade de spam, o Google também solicita que os desenvolvedores não publiquem conteúdos repetidos, descrição enganosa dos produtos ou inflem a descrição com palavras-chave para melhorar a relevância do app nos resultados de busca.
Segundo o Google, qualquer violação ás novas regras poderá acarretar na expulsão do desenvolvedor e seus aplicativos da Google Play.
0sem comentários ainda