Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tux Chile

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

getaddrinfo: Name or service not known

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

A semana no BR-Linux: Ubuntu, trojan no Firefox, Clang, Linux russo

31 de Outubro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 849 vezes

Windows x Mac x Linux: Info destaca relatos de migração e adoção: “Independentemente de qual seja a sua tribo, mudar de sistema está cada vez mais fácil (e rápido).

Como o Qt pode trazer melhores aplicativos para o Ubuntu: Agora que surgiu oficialmente o assunto de o Ubuntu eventualmente passar a fazer bom uso do Qt (ao mesmo tempo em que se fala de trocar o GNOME-Shell pelo Unity), o ars technica explica melhor o que isso significa, e especialmente o que não significa.

Ubuntu 11.04 trocará Gnome por Unity até nos desktops: Mais detalhes sobre o que mencionamos de passagem na notícia de ontem sobre o Qt.

Wired sugere saídas para salvar o Symbian: E a Nokia reagiu positivamente.

Rússia criará sua alternativa estatal ao Windows – baseada em Linux: Ou pelo menos é o que afirmou um legislador russo ouvido pelo Yahoo, em trecho enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “O estado Russo pretende substituir seus serviços computacionais por um “Rival do Windows”, para reduzir sua dependência pela gigante americana, e para ter um melhor monitoramento sobre a segurança, disse um advogado nesta quarta-feira.

Membros do conselho do OpenOffice começam a deixá-lo: Menos de 2 semanas após terem sido convidados a se retirar do conselho do OpenOffice por Louis Suárez-Potts, designado pela Oracle como gestor de comunidade para o sistema, os membros do conselho que também participam do recém-criado LibreOffice começaram a apresentar suas notas de renúncia.

Oracle diz que parte do código do Android foi copiada diretamente do Java: A Oracle atualizou seu processo contra a Google por alegadas violações de patentes e direitos autorais no Android, incluindo trechos de amostra em que teria havido cópia direta de código-fonte.

Extensão do Firefox rouba sessões do Facebook, Twitter, etc.: “Compatível” até o momento com os sites Facebook, Twitter, Flickr, Amazon, Windows Live e Google, a extensão Firesheep foi apresentada em uma conferência hacker recente e demonstra mais uma vez como pode ser fácil acessar contas pertencentes a outros usuários na mesma rede sem fio.

90 minutos por dia: Menino de 12 anos encontra falha no Firefox e ganha US$3.000: Qual foi sua maior conquista quando você tinha 12 anos?

Edição de textos colaborativa em tempo real: Meu novo post no IBM DeveloperWorks trata de uma aplicação frequentemente anunciada, mas raramente bem implementada.

STFOffice: STF cria sua própria versão do BrOffice: Enviado por Amauri Carrillo (amauriΘlivresoftware·com·br): “A mais alta corte judiciária do Brasil mostra como o software livre pode ser adaptado às necessidades de cada grupo ou usuário.

IBM anuncia Lotus Symphony 3, baseado no OOo 3.x: A IBM anunciou o Lotus Symphony 3, nova versão de seu produto proprietário baseado no código do OpenOffice.

As novidades do kernel 2.6.36 (1a: o kernel encolheu): Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br): “O kernel Linux 2.6.36 foi lançado dia 20 de outubro, com várias novidades interessantes (diferentemente da versão 2.6.35, que não encheu os olhos de quase ninguém).

Trojan se aproveita de falha “zero day” no Firefox: Um trojan que foi inserido no site do Prêmio Nobel se aproveitava de uma falha previamente desconhecida no navegador Firefox; a Mozilla confirma a existência da falha e recomenda que, enquanto não houver solução, usuários desabilitem o Javascript ou ativem a extensão NoScript.

Mozilla adia Firefox 4 para o ano que vem: A Mozilla adiou os planos de lançamento do Firefox 4 para algum momento do início de 2011.

Compilador livre Clang está mais próximo de conseguir compilar o kernel Linux: Cerca de 6 meses após conseguir compilar integralmente o FreeBSD, o compilador livre Clang (integrante do projeto LLVM, sob licença NCSA) parece prestes a alcançar mais um marco interessante: Bryce Lelbach divulgou, no grupo dos desenvolvedores do Clang, que com algum esforço já conseguiu compilar com sucesso parte considerável do kernel Linux, e em algumas semanas espera conseguir completar o suporte.

Koobface: worm usa redes sociais para atacar PCs com Linux, Mac e Windows: O Koobface se espalha via redes sociais, oferecendo um link e perguntando ao incauto usuário: “não é você neste vídeo.

E mais:

  • Fedora vai tentar remover seus binários com setuid
  • Vídeo Aula – OpenVPN em 3 minutos
  • Ajude a escolher os Favoritos da Comunidade, edição 2010, e concorra a brindes geeks
  • Go-OO anuncia adesão ao LibreOffice
  • Roteiro de pós-instalação do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat
  • Microsoft se retira do IronPython e IronRuby, passa o bastão para Miguel de Icaza
  • Usuário sugere registro de instalações do Ubuntu
  • Semântica: Ubuntu 11.04 Natty Narwhall não abandonará o GNOME
  • Favoritos 2010 – começa amanhã mas você já pode votar!
  • Slideshow de Wallpapers no Ubuntu
  • Phantom 1.0 QTE – Clonagem de discos, agora com Qt Embedded
  • RC do Fedora 14 declarado como versão final

Fonte: http://br-linux.org/2010/a-semana-no-br-linux-ubuntu-trojan-no-firefox-clang-linux-russo/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.