Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

A semana no BR-Linux: KDE, LibreOffice, e um instalador de pacotes ecumênico

30 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 950 vezes

TRT/RJ diz por que está trocando BrOffice por MS Office 2010: Enviado por Tércio Martins (tercioΘpop·com·br): “Retirado do site do Tribunal: “O TRT/RJ adquiriu o pacote Microsoft Office 2010 para todos os computadores do Tribunal.” Veja as razões apresentadas.

LibreOffice 3.3.0 (final): O LibreOffice, fork comunitário do OpenOffice anunciado no final de setembro de 2010 acaba de lançar sua primeira versão: o LibreOffice 3.3.0, incluindo diversas novidades.

PS3: Juiz silencia GeoHot, manda entregar equipamentos: Novo capítulo da novela das restrições e desbloqueios no Playstation 3: após uma decisão preliminar negando prosseguir com a ação judicial da Sony contra os responsáveis pela obtenção das chaves criptográficas devido a uma questão de jurisdição, agora houve andamento, com resultados bastante intimidadores, ao menos no momento, para os adversários da multinacional.

Um instalador unificado de pacotes para Ubuntu, Fedora, Mandriva, openSUSE e mais: Imagine um instalador de pacotes para Linux no estilo loja de aplicativos, permitindo ao usuário pesquisar, encontrar, comentar e dar notas para os softwares, e que seja igualmente compatível com Red Hat, Fedora, Debian, Ubuntu, openSUSE, Mandriva e Mageia.

Microsoft processada por política de reembolso do valor de licenças do Windows: Uma ação coletiva de uma associação de consumidores italianos contra a Microsoft questiona a forma como a fornecedora de sistemas operacionais lida com o reembolso do valor de seus sistemas operacionais a usuários que não aceitam seus termos de licenciamento no momento da instalação (ou da primeira utilização), argumento frequentemente utilizado por consumidores que desejam rodar outros sistemas operacionais nos PCs que adquirem, mas não conseguem encontrá-los no varejo sem uma cópia do Windows pré-instalada.

GNOME 3.0: O que vem por aí: Trecho da minha coluna desta semana no TechTudo: O GNOME é o responsável principal pela interação que boa parte dos novos usuários de Linux têm com seus computadores, já que ele é o ambiente gráfico que vem configurado em distribuições populares como o Ubuntu e o Fedora.

Fedora 15 mudará a nomenclatura de placas de rede: Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “O Desenvolvedor do Fedora Matt Domsch anunciou que o Fedora 15 quebrará a nomenclatura convencional (ethX) para placas de rede Ethernet, adotando um novo sistema nomeado “Consistent Network Device Naming”(denominação consistente de dispositivo de rede, em uma tradução livre).

Blizzard ainda possui client de WoW para Linux: Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “Por anos, a Blizzard disse que desenvolveu seu client nativo para Linux do seu famoso MMORPG, o World of Warcraft, e tal client nunca foi lançado para o público.

KDE 4.6: Enviado por Someone: “Já está disponível desde 26 de janeiro a versão 4.6 final do KDE, com vários recursos novos e melhorias gerais de estabilidade e desempenho.

Moto elétrica atinge 210 Km/h e vem equipada com Linux e WiFi: Enviado por Jackson Laskoski (falecomΘjack·eti·br): “A TTX02 não é apenas mais uma moto equipada com chassis e demais itens comuns de série.

OpenOffice.org 3.3: Após o entusiasmo coletivo registrado com o lançamento do LibreOffice 3.3.0 na terça-feira, vou concordar com a articulista do OStatic: O OpenOffice 3.3 também foi lançado nesta semana, mas dá a impressão de que esta versão foi recebida com indiferença coletiva.

Curso Hands On Virtualização Profissional com Xen: Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br): “No dia 05 de fevereiro de 2011, entre 9h e 18h, no Rio de Janeiro acontecerá o curso Virtualização Profissional com Xen.

Debian 6 previsto para 6 de fevereiro: Enviado por André Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br): “O Projeto Debian anunciou que Debian 6.0 deverá ser lançado no fim de semana de 5 e 6 de fevereiro 2011.

Governança de código aberto: o caso do VLC no iPhone: Autoria coletiva (com retenção plena dos direitos de cada autor) e licenciamento recíproco são verdadeiras forças a favor dos projetos de softwares desenvolvidos de forma pública, sempre que atuam a favor das intenções de seus desenvolvedores e mantenedores.

Oracle indica SouJava para o lugar da Apache no comitê executivo de Java: Trecho da nota do IDGNow enviada pelo @murilomoc: A Oracle indicou o grupo brasileiro de usuários SouJava para preencher a vaga deixada pela Apache Software Foundation no comitê executivo do Java SE/EE.

Os problemas de armazenar senhas em “texto puro”: Enviado por Osvaldo Santana Neto (osantanaΘtriveos·com): “Anos após ano somos surpreendidos com notícias dando conta de que informações sensíveis de usuários vazaram de algum serviço na internet.

Como construir uma aplicação para Android: Enviado por Cid Rodrigues de Andrade (falecomΘcidandrade·pro·br): “O blog Arte, Tecnologia e Educação vem publicando há semanas uma série de artigos sobre desenvolvimento em Java.

Conhecendo o Foresight Linux: O Og Maciel, partindo de sua experiência de alguns anos com o Foresight Linux, escreveu um artigo destacando alguns diferenciais e expondo por que ele os aprecia.

E mais:

  • NetBSD adota o port da Microsoft para eMIPS
  • Alpha: as novidades no Mandriva 2011
  • Gosta de bancos de dados? Então siga-os!
  • EFF: Sony manda uma mensagem perigosa a pesquisadores – e clientes
  • Suporte a Airplay no Linux via plugin do Totem
  • OpenSSH 5.7
  • Geoprocessamento: animação mostra o desenvolvimento do projeto Zeus
  • Projeto Fedora investiga incidente de segurança
  • XBMC portado para Apple TV, iPhone e iPad
  • Android: conhecendo a App Store da Amazon

Fonte: http://br-linux.org/2011/a-semana-no-br-linux-kde-libreoffice-e-um-instalador-de-pacotes-ecumenico/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.