Saiu a edição de março da pesquisa mensal da NetApplications sobre a participação dos navegadores no mercado, e o destaque, ainda que indesejado, vai para a súbita aceleração da queda da participação do Firefox: após 4 meses de queda constante mas moderada (de 0,22% a 0,61% em relação ao mês anterior, ou de 0,05 a 0,14 pontos percentuais), o Firefox embicou e caiu mais 4,44% em relação à sua fatia no mês anterior (ou 1,01 em pontos percentuais) – a queda registrada no mês é mais do que o quádruplo da soma das quedas nos 4 meses anteriores.
Infelizmente quem mais recebeu estes pontos percentuais perdidos foi o Internet Explorer, que passou de 56% para 56,77% do mercado.
O Chrome, que no mês anterior cruzou pela primeira vez a barreira dos 10%, também teve um pequeno ganho, equivalente a 0,23 pontos percentuais ou 2,15% em relação à sua posição no mês anterior.
O Safari, baseado no engine open source WebKit, continua a ser o único navegador da pesquisa a ter crescimento contínuo ao longo do período de 1 ano divulgado, mas neste mês teve um incremento modestíssimo, de apenas 0,06 pontos percentuais.
0sem comentários ainda