Notícia interessante para reflexão quem depende da conectividade móvel ou faz bom uso dela: somos em cada vez maior número (o crescimento do número de usuários no continente foi de 81% no primeiro trimestre) e cada vez mais insatisfeitos com a qualidade de sinal e velocidade do tráfego.
Culpa das operadoras que oferecem e não entregam? Não, segundo o representante da associação das empresas, a culpa é nossa, pois “o usuário precisa entender que, neste momento, o 3G é um complemento à conexão fixa, e não uma substituição a ela”.
Trecho da matéria na Info:
A tecnologia de banda larga móvel 3G apresentou crescimento de 81% em número de assinantes em toda a América no primeiro trimestre de 2010, segundo a 3G Americas, associação setorial que representa as empresas GSM de tecnologia.
(…) Porém o crescimento não vem acompanhado de satisfação do consumidor, que frequentemente se queixa da qualidade do sinal e da velocidade de tráfego.
Para Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a América Latina, o problema é a expectativa que os clientes têm em relação ao serviço.
“O usuário precisa entender que, neste momento, o 3G é um complemento à conexão fixa, e não uma substituição a ela”, aponta ele. “Enfrentamos uma situação onde os assinantes estão usando a rede para baixar conteúdos que ela não está preparada para suportar, como vídeos e músicas em grande volume”, completa ele. (…) (via info.abril.com.br)
0sem comentários ainda