Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 

 

A Fundação União Livre tem como carro-chefe um projeto que pretende criar uma distribuição Linux nacional formada por desenvolvedores de pequenas distribuições e que pretendem acabar com a fragmentação que atualmente existe na comunidade Linux brasileira.

Um dos principais pontos do Projeto União Livre é o desenvolvimento de aplicativos para sistemas linux. Além da produção de aplicativos também incentivamos o desenvolvimento dos mesmos. Venha você também fazer parte dessa história, desenvolva aplicativos conosco.

A nossa Launchpad https://launchpad.net/~uniaolivre

O repositório é no http://www.assembla.com/spaces/uniaolivrelinux

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Movimento FLOSS/FOSS/FSF/OSI Brasil

29 de Janeiro de 2015, 3:29 , por Thiago Zoroastro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes
Licenciado sob GNU FDL

Temos produtos em diversos tipos de atividades econômicas diferentes.

Dinheiro atrai mais pessoas para o movimento, mas pode atrair também os males.

Logo, se fôssemos seguir as diretrizes da Economia Solidária, formaríamos uma Associação.

Pois bem, o PSL é tudo isso junto funcionando com as perspectivas de todos os têrmos, através da ASL (Associação Software Livre.Org), e precisamos fortalecer as PSL-estaduais, ou começar a fazer eventos regionais em vez de estaduais.

Estamos fundados sob as diretrizes da Economia Solidária, ao qual Richard Stallman firmou com Euclides Mance, em 15 de Dezembro de 2012, que ambos setores tem muito em comum, e podem colaborar bastante. Mas sabemos que o caminho é árduo, principalmente se não tem dinheiro correndo.

Por isso, com produtos tão fáceis, é que devemos investir na difusão do Software Livre nas mais variadas formas. Porque isto garante a nossa expansão e garantia de maiores possibilidades de que sejamos bem sucedidos. Vamos incentivar as pessoas a usarem um produto mais fácil, mais rápido e, até então, mais seguro também, que o convencional, e proporcionar a luxuoridade de programas e aplicativos livres aos usuários.


Fonte: Thiago Zoroastro

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.