Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

hashtag: #FLISOL

getaddrinfo: No address associated with hostname

 Voltar a FLISOL 2012 ...
Tela cheia Sugerir um artigo

FLISOL 2012 - Curitiba e em mais 290 cidades na América Latina e Espanha

10 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 795 vezes

http://softwarelivre.org/image_uploads/0006/9335/logo-flisol_big.png?1333840781O FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é um evento cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina. O evento acontece desde 2005 e seu e principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

http://softwarelivre.org/flisol2012-curitiba/cabecalho.png

Para executá-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes em que especialistas irão instalar, de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas que comparecerem.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores ou notebooks para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução (algumas filosóficas, outras técnicas), palestras sobre softwares específicos, palestras de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como softwares livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O site oficial: www.flisol.info

 

Site Oificial do FLISOL 2012 Curitiba, aqui..

Até hoje, já são 282 cidades na América Latina, que realizarão o FLISOL:


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.