Ir para o conteúdo

FISL16

ou

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MAKADU App utilizado no FISL16 é premiado pelo Startup RS SEBRAE/RS

21 de Julho de 2015, 15:52 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 882 vezes

A MAKADU, empresa responsável pelo aplicativo que veiculou a programação e fez a avaliação das atividades do FISL16, recebeu dois prêmios pelo programa Startup RS na última semana.

O programa “Desenvolver e fortalecer as Startups Gaúchas - Startup RS” é uma iniciativa do SEBRAE/RS que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado do RS. 

Com o objetivo de contribuir para o aumento da competitividade das startups por meio da melhoria dos seus modelos de negócios e fomento a captação de investimentos, formou em fevereiro sua primeira turma de 20 startups. Foram cerca de cinco meses de capacitações e mentorias, que culminaram no Demo Day, realizado em 14/07. Todas as startups envolvidas se apresentaram perante uma banca de investidores. Após a apresentação, veio a premiação baseada na nota que os investidores deram à cada uma das empresas.

A MAKADU, a única das premiadas a trabalhar com software livre, conquistou o primeiro lugar e duas viagens que incluem a participação no RIO INFO em setembro e na Missão do SEBRAE ao Vale do Silício em outubro, ambas com tudo pago. E, ao que parece, o FISL16 teve tudo a ver com isso. Lucas Kunzler, um dos desenvolvedores responsáveis peia empresa, declarou:

“Minha vivência no FISL solidificou de vez minha crença no software livre. Eu pessoalmente acredito que o SL é o único caminho aceitável para seguirmos avançando como sociedade.”

Parabéns MAKADU! Prêmios mais que merecidos! =)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.


<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>