Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Desenvolvedora especialista em protocolos para Redes Livres estará no fisl12

16 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1021 vezes
Traduções

A criadora da nova geração de protocolos para redes livres, B.A.T.M.A.N (Better Aproach To Mobile Ad-hoc Networks), Corinna "Elektra" Aichele, vem pela primeira vez ao Brasil para participar do 3º Encontro Latino-Americano de Redes Livres, que acontece juntamente com o fisl12.  Elektra participou da construção de redes livres e ministrou aulas sobre o tema em Bangladesh, Índia e África. É autora do livro Mesh: Drahtlose Ad-hoc-Netz e co-autora do livro livre, Wireless Networking in the Developing World, referencia mundial na área de redes livres com milhões de downloads.

O 3º Encontro Latino-americano de Redes Livres será realizado durante os dias 1 e 2 de julho, junto a programação do fisl12 e reunirá representantes de Uruguai, Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia, Brasil e outros países. O objetivo do encontro é difundir o conceito de redes livres, trocar experiência entres os grupos e atrair novos usuários. O encontro terá um dia de palestras e outro de oficina com antenas e uma batalha mesh (wireless mesh battle). O evento também tem o propósito de reunir assinaturas para o manifesto das redes livres da América Latina, redigido no encontro anterior.

Quem pode participar?

Entre os grupos de redes livres estão administradores de sistemas, representantes de comunidades, engenheiros de telecomunicação, programadores, empresários, advogados e muitas outras pessoas interessadas em ajudar a construir redes livres em suas comunidades. Todos os inscritos no fisl12 podem participar do encontro.

Saiba mais, em Redes Livres.


Tags deste artigo: redes livres elektra

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.