Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Tvsl_horizontal

Nossa Rede!

Tela cheia

Mobilidade

17 de Junho de 2011, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1920 vezes
Traduções

A crescente popularidade dos dispositivos e soluções móveis faz com que se multipliquem as opções disponíveis no mercado, assim como o espaço para desenvolvedores explorarem suas habilidades e criatividade. Entre os sistemas operacionais que serão apresentados no fisl12 estão o Android, pela Google e o MeeGo, pela Intel. O fisl também será palco do APPCircus Show, evento internacional que apresenta as maiores novidades em aplicativos para Web.

Realizado em mais de 30 países, o APPCircus Show é divido em dois atos, onde plataformas e apoiadores são apresentados, seguidos pela apresentação de dez aplicativos. A participação é aberta a desenvolvedores que queiram apresentar seus apps. Os dez aplicativos serão julgados e o vencedor poderá apresentar seu sistema em outro evento internacional, além de ser nominado para oMobile Premier Awards em 2012. O APPCircus show acontecerá no dia 1 de julho, das 15 às 17h e é aberto para todos os inscritos no fisl. Para saber mais, acesse.

Outra atração prevista para o fisl12 é o MeeGo Day, com diversas atividades sobre a distribuição linux para dispositivos móveis de código aberto apadrinhado da Intel. Anunciado em 2010, pela Intel e pela Nokia, teve sua mais recente versão, MeeGo 1.2, lançada no dia 19 de maio. Desenhado para atuar como um Sistema Operacional para plataformas como netbooks, desktops, tablets, sistemas de navegação automotiva, SmartTV, smartphones e outros sistemas embarcados, o MeeGo é hoje mantido pela Linux Foundation.

Também presente no fisl, o Android será apresentado pela Google O sistema, que já está em sua versão 3.1, conta com mais de 100 mil aplicações disponíveis e permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.


Tags deste artigo: mobilidade appcircus aplicativos meego android fisl fis12