Relato do IV ENSOL - Encontro de Software Livre da Paraíba

10 de Maio de 2010, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

 

IV ENSOL 2010

 

O evento mais uma vez foi um grande sucesso, tive o prazer de comparecer a primeira edição e foi altamente perceptivo que o evento teve um grande crescimento nessa quarta edição. Inovaram com a Desconferência, vários palestrantes internacionais e grandes nomes nacionais. Dessa vez não fui apenas como espectador, pois submeti e foi aceita pela organização minha palestra sobre como "Colaborar com a Tradução do GNOME".

O Projeto GNOME estava muito bem representado, pois no segundo dia (07/05) quem falou sobre "GNOME e a GNOME Foundation" foi o grande Jonh Wendell, que por sua vez, é um cara super gente fina e atencioso. No segundo dia (08/05) eu demonstrei como é possível colaborar com o projeto com tradução, no último dia (09/05) foi a vez de Izabell Valverde (outra super gente fina) com sua palestra GNOME Women.

Na minha palestra não teve um grande público, mas deu pra perceber plenamente que as pessoas que estavam lá presente tinham fome de saber como é possível colaborar sem ser diretamente com desenvolvimento, e isso foi o suficiente para ficar super feliz e realizado por ter colaborado com um grande evento que é o ENSOL.

Sponsored_gnome

Gostaria de agradecer desde então a GNOME Foundation por ter me patrocinado para estar presente no IV ENSOL, palestrando e divulgando esse projeto que só cresce ao longo dos anos.

Grande abraço a todos e que venha o próximo ENSOL e novos encontros com membros do Projeto GNOME ...

Segue algumas Fotos:  http://www.flickr.com/photos/jwendell/tags/ensol/