" Como fiz um aplicativo de Twitter ter 100 mil seguidores orgânicos em menos de 3 meses, sem gastar 1 centavo "
Pesquisando sobre música acabei tropeçando com o blog do Marco Gomes. Daí liguei nome a pessoa e percebi que já tinha ouvido falar do cara no NerdCast "Profissão Programador" e da excelente palestra dele no Fisl. Mas foi o título desse post que me chamou atenção ao GAE e fez buscar material para estudo.
O Google App Engine é um serviço onde você coloca sua aplicação web em servidores da Google, usando toda a infraestrutura. O serviço é pago, mas segundo a empresa, no serviço gratuíto você tem direito a 500mb e estrutura para 5 milhões de visualizações de páginas por mês! O que é mais do que o suficiente em muitos casos.
O mais interessante é que a linguagem escolhida de inicio foi o Python/Django, inclusive o Guido van Rossum, criador do Python, está envolvido com o projeto GAP ! A Google dísponibilizou um video do próprio Guido explicando tudo isso.
Agora o projeto também sustenta aplicações em Java, o que é bastante interssante pela hipótese de se rodar um JRuby e até um Jython em cima da JVM. Tem um post do Fábio Akita comentando o uso do GAP com Ruby!
Para saber mais sobre o Google App Engine, recomento a própria documentação da Google
0sem comentários ainda