Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

paCRUD Feed

redirection forbidden: http://sourceforge.net/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756 -> https://sourceforge.net/p/legacy_/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756

Nova Trento

 Voltar a Noticias
Tela cheia Sugerir um artigo

Resumo do Open Street

2 de Outubro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 55 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 544 vezes

O evento foi um sucesso! A CoNSoLi agradece aos integrantes da Solisc por esta grande parceria. Agradecemos a todos que se inscreveram e se fizeram presentes, contribuindo desta forma para a realização do Open Street. E também de forma geral, a todos os demais que colaboraram direta ou indiretamente para o acontecimento deste evento, nosso sincero e muito obrigado!

No total foram 4 palestras proferidas pelos integrantes da Solisc. Na primeira palestra ministrada por Fernando Pereira dos Santos, foram abordado os conceitos fundamentais sobre o software livre, sua história, dentre outros assuntos relacionados, bem como, uma breve apresentação do projeto Fedora. A segunda palestra foi proferida pelo Rafael Conrado, mostrando como é feita a arte do projeto Fedora, utilizando o Inkscape e o Gimp. Na sequência o Klaibson Ribeiro apresentou o projeto BrOffice.org. E claro que que ninguém é de ferro! Pausa obrigatória para o Coffe-Break e momento de trocar algumas figurinhas com o pessoal presente, bater aquele papo descontraído com a galera! E pra fechar, o Henrique Grolli Bassotto esclareceu em sua palestra os conceitos básicos de telefonia e do Voip.

A Solisc sorteou 2 ingressos para o 5º Solisc - Congresso catarinense de Software Livre que se realiza nos dias 22 e 23 de outubro em Florianópolis. A Consoli também presenteou 2 participantes com o Tux.

Em breve serão disponibilizadas as fotos!


Tags deste artigo: open street palestras evento

33 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.