Fonte: Ipiau Online
Imagem: Divulgação
Pela terceira vez consecutiva somente este ano, alunos do Centro Técnico Profissionalizante do Território Médio Rio das Contas ( CETEP ) fecharam o trecho da BR 330 na altura do povoado do Passa Com Jeito em protesto contra falta de transporte escolar.
Os estudantes queimaram pedaços de madeira e pneus velhos, interditando a estrada por um período de duas horas na manhã desta quarta feira (30). O problema da falta de transporte escolar para alunos do CETEP perdura desde 2013, com vários protestos sem sucesso.
Um ingrediente novo a respeito do processo ao qual o IPIAÚ ON LINE teve acesso foi uma conversa no what´s app entre uma aluna do CETEP de prenome Catielle B. Jirame e o secretário de educação profissional do estado da Bahia, professor Almerico Biondi Lima. Na conversa ela questiona ao secretário a respeito da motivação da falta do transporte. A resposta do gestor foi textual: “A prefeitura está com pendência por não ter prestado conta de 2013. Enquanto não regularizar o convênio permancerá desativado”, disse.
Conforme pode-se conferir no print acima, o secretário informa o valor do convênio: R$ 42.025,78. No contato ele afirma ainda que “tentará descobrir” o que foi feito do referido dinheiro.
Com a palavra, o poder público municipal.
0sem comentários ainda