O setor de acompanhamento das emissões de empresas deve crescer cinco vezes até 2011, segundo um estudo realizado pela companhia Groom Energy Solutions.
Uma nova categoria de software, chamada de contabilidade corporativa de carbono (ECA, em inglês), deve ter um “crescimento explosivo” neste ano e no próximo, segundo a companhia de análises de mercado Groom Energy Solutions.
Apesar da recessão, os sinais para este mercado foram positivos durante o ano passado, recebendo mais de 46 milhões de dólares em capital de risco, segundo a companhia. Além disso, as gigantes de software CA, Microsoft e SAP também entraram no setor.
Começando por uma pequena base, o número de clientes de softwares ECA vai aumentar cinco vezes até 2011, segundo a pesquisa realizada pela empresa, devido a demandas como investimento para uma imagem verde da empresa e estratégias para economia de recursos.
A Groom Energy também identificou 60 fabricantes de softwares ECA e afirmou que os líderes são Enablon, Enviance, Hara Software, HIS Inc., Johnson Controls, PE International, ProcessMAP e SAP.
Por IDG News Service
08 de fevereiro de 2010 - 12h40
Uso de software que controla emissões crescerá em 2010
8 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 457 vezes
Fonte: Luis Henrique Silveira
0sem comentários ainda