Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a Blog
Tela cheia

Oficina orienta a utilização de software livre para edição de áudio

29 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 190 vezes

A edição de áudio foi tema de oficina no primeiro dia do fisl12, na tarde desta quarta-feira (29). Cerca de 40 pessoas assistiram e receberam orientações de como trabalhar com áudio digital em plataformas de código aberto. A oficina foi dividida em duas partes, ministradas por Deivi Kuhn e Lucas Santos, organizadores do Fórum que utilizam estes tipos de programa para suas produções pessoais.

No primeiro momento, Deivi deu uma palestra com informações técnicas acerca da edição e produção do áudio, como a correta utilização de ferramentas de equalização e compressão. Enquanto ele passava as orientações na tela, os espectadores acompanhavam os exercícios nos seus laptops, após baixar o programa. Muitos dos ouvintes já possuíam experiência ou curiosidade pelo assunto. A segunda parte, ministrada por Lucas Santos, contou com dicas práticas de manipulação de áudio em Linux. Ele comentou e ensinou a utilização de diversos softwares livres e mostrou peças compatíveis com a plataforma gratuita.

Oficinas em diversas áreas serão ministradas até o final do evento, que se encerra no sábado. Estão aptos a participar todos os inscritos no Fórum.


Tags deste artigo: fisl12 fisl oficina edicao audio audacity amarok software livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.