Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Screenshots

Desenvolvimento

redirection forbidden: http://trac.wildfiregames.com/log/ps?format=rss&limit=5 -> https://trac.wildfiregames.com/log/ps?format=rss&limit=5

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançada a Versão Alfa 13!

2 de Abril de 2013, 0:00 , por Pedro Augustus Diniz Falcão Silva - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 482 vezes
Licenciado sob CC (by-sa)

A Wildfire Games, um grupo internacional de desenvolvedores de jogos, orgulhosamente anuncia o lançamento de “0 A.D. Alfa 13 Magadha”, a décima-terceira versão Alfa de 0 A.D., um jogo de guerras na antiguidade totalmente grátis e de código aberto. Algumas dos novos recursos desta versão alfa são a introdução dos Indianos Máurias, melhorias na AI, seis novas músicas e muito mais!


Fácil de Baixar e Instalar


Instruções para baixar e instalar estão disponíveis para Windows, Linux e Mac OS X. 0 A.D. é livre de custos e sempre será. Talvez você encontre pessoas vendendo cópias de 0 A.D. tanto pela internet quanto pela mídia física, mas você sempre terá a opção de baixar 0 A.D. totalmente grátis, diretamente dos desenvolvedores.

Além disso, você pode distribuir e modificar o jogo livremente, desde que você mantenha a licensa GPL. Você pode até usar partes da arte e do som para seus próprios projetos, desde que mantenha a licensa CC-BY-SA. Nada de jogo freemium, nada de propagandas, nenhuma pegadinha.


Recursos em Destaque nesta Versão


  • Totalmente nova e única civilização Indiana Máuria, incluindo novas unidades, de elefantes de guerra a sacerdotes Brahmin; e novos edifícios, refletindo o estilo arquitetônico original desta cultura.

  • A Inteligência Artificial (AI) padrão, Aegis bot, foi bastante melhorada, seja na defesa, no ataque ou em construir uma forte economia. Agora ela pode pesquisar tecnologias e se comporta de modo bem mais natural e seguro que as AIs anteriores. (Problema conhecido: Aegis agora possui alguns problemas com jogos salvos. Pedimos desculpas e esperamos consertar o problema a tempo para a versão Alfa 14.)

  • Aegis agora tem diferentes níveis de dificuldade, de modo que iniciantes possam facilmente aprender a jogar e jogadores mais experientes tenham um desafio maior.

  • ComandoAtacar/Mover: Se você selecionar unidades e clicar com o botão direito do mouse em um local enquanto segura o botão Ctrl, as unidades irão para o local, mas também atacarão os inimigos que encontrarem no caminho.


Melhorias Gráficas e na Interface do Usuário



  • Mensagens agora avisam quando o edifício não pode ser construido no local indicado. (Veja os Screenshots abaixo.)

  • Quando você seleciona um lugar para construir um edifício, a pré-visualização mostrará com precisão qual variação do edifício será construída.

  • Enquanto estiverem sob construção, alguns edifícios levantam-se do chão, e alguns também têm andaimes ao redor.

  • Estatísticas dos tributos foram adicionadas à tela de sumário.

  • Jogadores agora são avisados quando tributos são dados a eles.


Música e Som



  • Novas músicas para os Celtas: “Cisalpine Gaul” e “Celtica” (esta última com participação de Jeff Willet na percussão)

  • Nova música para os Helênicos: “The Hellespont” (também com participação de Jeff)

  • Músicas de combate com Taikôs “First Sighting” e “Elusive Predator” por Jeff.

  • Primeira música para os Máurias: “Land Between the Two Seas”.

  • Novos e melhorados sons animais para os leões, tigres e ursos.


Atualizações no Desenvolvimento e Funcionalidades Diversas



  • Suporte de mods para os usuários: Veja nosso guia de mods (apenas em inglês, atualmente) para aprender como criar seu próprio mod para 0 A.D.

  • O Novo Debugger de Javascript suporta as funcionalidades básicas de debuggers (breakpoints, continue, step calls...), e permite que desenvolvedores e modders de 0 A.D. depurem os scripts Javascript usados pelo jogo, salvando bastante tempo ao entender um comportamento inesperado ou problema. 0 A.D. usa Javascript em muitas áreas diferentes, como na lógica do jogo, interface gráfica, AI e scripts de mapas aleatórios. Agradecemos a mmayfield45 pela contribuição para a web GUI. (Veja os screenshots abaixo, e a documentação para mais detalhes.)

  • Processo de compilação para Mac OS X melhorado, agora sem a necessidade de MacPorts ou Homebrew



Conseguindo Ajuda


Por favor, veja a página de ajuda em nosso website (apenas em inglês, atualmente) para conseguir ajuda com nossa ativa e amigável comunidade de 0 A.D.

Nós estamos cientes de que ainda há espaço para melhorias em 0 A.D. Alguns dos problemas conhecidos são: Lag, erros visuais ou texturas não carregadas, animações ausentes e mais. Quando você nos fornecer um feedback, pedimos que foque em alguns dos outros pontos que podem ser melhorados. Agradecemos.


Por favor, contribua!


Nós estamos buscando contribuidores voluntários em programação, arte, som, documentação e mais. Programadores são especialmente bem-vindos e podem começar imediatamente.

Interessado? Entre em #0ad-dev no QuakeNet no IRC e conheça nossos desenvolvedores. Você também está convidado a registrar-se em nossos forums e começar a participar!


Por que “Magadha”?


Nós nomeamos nossos lançamentos de acordo com o status de desenvolvimento (“Alfa” ou “Beta”), lançamento sucessivo (1, 2, 3, ...) e uma palavra relacionada ao mundo antigo em ordem alfabética (“Argonaut” para A, “Bellerophon” para B, ...).

Magadha foi um reino antigo ao norte da Índia do qual o império Máuria originou-se.

O império foi fundado pelo general exilado Chandragupta Maurya, que derrubou o rei vigente de Magadha e procedeu em sua conquista da maior parte do subcontinente indiano, bem como partes da Pérsia e Ásia Central. Anos depois, o terceiro monarca da dinastia, Ashoka, tornou-se famoso por renunciar à violência, converter-se ao Budismo e espalhar a fé pelo império. Ashoka também é lembrado como um dos mais exemplares líderes na história por seus avançados programas de bem-estar social e animal.

Magadha também coincide de ser o berço do Jainismo e do Budismo, duas das mais historicamente significantes religiões da Índia. A crença comum entre essas religiões em renascimento e retribuição cármica provavelmente deriva da cultura de Magadha nos últimos 5 séculos a.C. Em honra ao lançamento da civilização Indiana Máuria, nós decidimos nomear a versão Alfa 13 “Magadha”.

Para a próxima versão Alfa, nós estamos acolhendo sugestões dos fãs de palavras relacionadas ao mundo antigo começando com a letra N. Lembre-se de manter sua sugestão original e relacionada ao período de tempo retratado em 0 A.D. (aproximadamente 500 a.C. – 1 a.C.)!

 

Matéria originalmente publicada no dia 2 de Abril de 2013. Confira aqui a versão original.