Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Screenshots

Desenvolvimento

redirection forbidden: http://trac.wildfiregames.com/log/ps?format=rss&limit=5 -> https://trac.wildfiregames.com/log/ps?format=rss&limit=5

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Contribiudor em Destaque: Pureon

12 de Março de 2013, 0:00 , por Pedro Augustus Diniz Falcão Silva - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 302 vezes

Já é tempo de dar uma olhada mais de perto em um dos contribuidores de 0 A.D. Dessa vez, nós decidimos destacar Pureon, um dos mais versáteis contribuidores que nós temos, mas vamos deixar que ele mesmo fale, abaixo. Vamos apenas dizer que a decisão de destacá-lo foi fácil de ser tomada e nós estamos muito gratos por ele ser parte do time e da comunidade da Wildfire Games.


Conte-nos um pouco sobre você
Antes de entrar para o time de 0 A.D., eu participei de projetos comunitários online para jogos, tais como Age of Empires 3 e Supreme Commander, mas minha experiência com o gênero RTS começou com os clássicos Age of Empires 1 e Total Annihilation. Meu entusiasmo em criar conteúdo customizado para as primeiras gerações de jogos RTS me ajudaram a decidir que curso eu faria, na universidade, e, por conseguinte, meu emprego atual na indústria criativa.

 
Algumas unidades do Supreme Commander, em 2009:

 


O que foi mais interessante, em contribuir para 0 A.D.?
Eu ouvi falar sobre 0 A.D. há 6 anos, e parecia legal, na época, mas não tinha nenhuma versão Alfa disponível para jogar nem Mod, então eu acabei esquecendo o jogo até 2010. Foi quando eu ouvi falar que o jogo havia mudado de desenvolvimento fechado para Open Source e liberaram uma versão Alfa jogável. Eu fui fisgado. Por que trabalhar em mods para jogos comerciais, quando eu posso usar minhas habilidades para dar a luz a um “jogo de verdade”.
A variedade de atribuições com as quais tive a oportunidade de contribuir me permitiram adquirir novas habilidades e me manteem motivado. Algumas dessas tarefas incluem Modelagem em 3D, animação de unidades, criação de mapas, criar texturas para unidades, desenhar o novo site, dirigir o departamento de som, criar trailers e ilustração (ícones). Uma vez que os Triggers e algumas outras funcionalidades forem implementadas, eu gostaria muito de trabalhar em alguns cenários para 0 A.D., assim como fiz para AoE 1, 2 e 3.
Algumas coisas que eu criei para o 0 A.D.:

  


Alguma consideração final?
Nostalgia:Matéria originalmente publicada no dia 12 de Março de 2013. Confira aqui a matéria original.