Viva o Linux - Porque nós amamos a liberdade! A melhor comunidade para se aprender Linux do Brasil.
Servidor de email completo com Postfix
22 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaEste artigo é uma melhoria do "Postfix + Dovecot + MySQL + Squirrelmail no CentOS 5.5 64 bits". Testado e em produção, em um ambiente Centos 5.5 64 bits. Usaremos os seguintes pacotes: Postfix, MySQL, Dovecot, PostfixAdmin, Spamassassin, Clamav, Squirrelmail, Amavisd.
Software livre e a liberdade de contribuir
22 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaNota: O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos avaliaremos cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível traçaremos um paralelo com licenças não livres como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.
O básico para ser feliz no Fedora 14
22 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda
Plugin Flash para Mozilla Firefox
O que fazer primeiro?
Acesse diretamente o site da adobe para fazer o download do instalador:
1. Lá existe uma pequena janela para escolher a versão do sistema. Neste caso escolha "YUM para Linux" que é o instala...
Perl: Contagem de linhas em Perl (= wc -l)
22 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaScript muito tosco com 8 linhas (deve ser possível escrever isso em menos linhas), que criei enquanto estou aprendendo a programar em Perl. A partir de hoje, minha linguagem favorita número 2. A número 1 é shell script, a 3 é Tcl/Tk e a 4 é Python.
Espero que gostem... inseri esta função em um script meu recente e está funcionando bacana...
Escrevam assim:
xx *
e vejam qualquer porcaria sendo aberta e lida. Erros: ele abre diretórios e binários, o que torna sua saída pouco confiável, mas vale como exercício...
Perl: Script que mostra a temperatura do processador
22 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaFiz esse script para mostrar de forma simples a temperatura do processador, baseando-me na saída do comando "sensors".