Viva o Linux - Porque nós amamos a liberdade! A melhor comunidade para se aprender Linux do Brasil.
Python: B.S.A.N.S. - Break Security - Automated Network Scanner [PARTE 1]
26 de Fevereiro de 2015, 14:18 - sem comentários aindaBom, resolvi postar a parte 1 de um projeto que estou desenvolvendo com um amigo.
A ideia é criar uma ferramenta simples, porem básica de segurança... O objetivo final é uma ferramenta capaz de identificar informações como sistema operacional, portas, serviços e versões rodando e com base nessas informações básicas, buscar na internet vulnerabilidades relatadas para os serviços rodando e que por ventura afetem o sistema operacional em questão e por fim o script retorna uma lista das possíveis falhas, o código CVE, uma descrição rápida de cada falha, possíveis exploits para PoC e como corrigir a vulnerabilidade.
Claro que não vai chegar a aposentar ferramentas como Nessus ou Nexpose, mas é algo que eu resolvi criar, ajudar em algo e que seu uso seja o mais simples e objetivo possível.
Nessa primeira parte, só o portscan está pronto, onde é possível obter as informações básicas, como sistema operacional, nome do computador, MAC, portas, serviços, versões, etc. Sei que essas informações muita gente obtém com nmap, inclusive o script usa a lib nmap, porém tentei retornar essas informações de uma forma visualmente mais amigável.
Então é isso aí...
Updates:
https://breaksec.wordpress.com/
P.S: não vou deixar o arquivo direto pra download aqui no VOL, pois estava bugando na hora de fazer o upload, então fica o link do GitHub:
Download: https://github.com/expl01t3r/BSANSTMP
Servidor Firewall-Proxy utilizando CentOS, IPtables, Squid, DHCP, DNS e outros
26 de Fevereiro de 2015, 14:16 - sem comentários aindaNeste artigo vou explicar detalhadamente todo o processo de instalação e configuração para deixar o sistema rodando por completo.
Whatsapp no PC - Oficial
25 de Fevereiro de 2015, 13:50 - sem comentários ainda
Para acessar o Whatsapp no computador, basta visitar a página:
WhatsApp Web
Obs.: o serviço só funciona no Google Chrome (oficialmente e nativamente). Não funciona no Firefox. Além disso, para fazer funcionar no Chromium (versão livre do navegador do qual o Google Chrome é baseado) é necess...
Exercício Prático LPIC 07
25 de Fevereiro de 2015, 13:47 - sem comentários ainda
LPIC 1:
Tópico 103 - Comandos GNU e Unix (Peso 26);
Tópico 105 - Shells, Scripts e administração de Dados (Peso 10);
Você tem a tarefa de criar um script que permita alterar a prioridade de execução de um programa. Na execução deste script, deve ser passado como parâmetros o nome do pro...
Debian Wheezy - Removendo módulo indesejável através de uma blacklist
25 de Fevereiro de 2015, 13:46 - sem comentários ainda
Nesse caso, o módulo removido será o de sua escolha.
* Advirto-o que caso remova um módulo específico de um hardware, o mesmo poderá parar de funcionar. Entretanto, se você tiver certeza do que está fazendo, adicione o nome do módulo em uma blacklist para que ele não seja levantado na inicializ...