Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Histórico

6 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1256 vezes

No dia 27/06/09 se reuniaram no Estande da Colivre, no 10º FISL,  as seguintes pessoas:

  • Vicente Aguiar (Colivre e Noosfero)
  • Antonio Terceiro  (Colivre e Noosfero)
  • Luis Felipe RM (TVsoftwarelivre e ASL)
  • Isabela  (toya) Fernandes Bagueiros (CMI e Northxsouth)
  • Ricardo Ruiz (descentro e servidores de midialivre)
  • Felipe Machado (Estudiolivre e CDTL)
  • Daniel (D2) Roviriego (Radio UFSCar e radio softwarelivre)
  • Fabianne Balvedi (Estudiolivre e PSL-PR)


A razão deste encontro foram conversas convergentes que aconteceram de todos os lados, ao longo do FISL 10, sobre o uso e desenvolvimento de novas possibilidades multimídia para o Noosfero.

Por um lado, a Fabiana Balvedi conversou inicialmente com o pessoal da Colivre sobre a necessidade do Estúdio Livre melhorar a  "interface" da sua plataforma e foi proposto pela Colivre utilizar o Noosfero par isso.  O  pessoal da TVsoftwarelivre, que também acabou de ganhar premio de midialivre, quer ampliar o escopo da TV e tá afins de fazer parceria com o EL, utilizando também o Noosfero.

Além disso, o Daniel  Roviriego que trabalha na Rádio UFSCar e está dando uma força para o projeto  "Rádio software livre" (veiculada a tv software livre), colocou para a Colivre que o portal do  circuito "Fora do Eixo" que ele  participa, também foi contemplado pelo edital de mídias livres. Assim, durante uma reunião anterior com a Colivre, ele acenou a possibilidade do portal também ser mais um parceiro de desenvolvimento de novas funcionalidades multimídias para o Noosfero.

Para fechar essa convergência, a Isabela  (toya) Fernandes procurou a Colivre para fazer um outra articulação sobre um projeto de servidores livres que também vê no Noosfero uma boa interface para conseguirmos fazer por aqui algo como o "ning", porém utilizando uma plataforma livre.

Depois de tantas propostas com objetivos convergentes (de se utilizar o noosfero numa plataforma multimídia), sentamos para conversar e decidimos ao final criar uma lista para continuarmos a conversa. Posteriormente, esta comunidade foi criada para sistematizar a proposta que estão surgindo na lista.

OBS: O nome "[midia]" para lista de discussão foi dado a ela porque o tema geral dessas conversas eh mesmo a midia no Noosfero, que já e uma plataforma livre.


Tags deste artigo: histórico

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.