Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

R. Espírito Livre

Evento: V ENSL

Mônica Paz

Twitter: @monicapazz

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/16312649.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/16312649.rss

A Coisa Rosa III

redirection forbidden: http://acoisarosa.wordpress.com/feed/ -> https://acoisarosa.wordpress.com/feed/

 Voltar a Blog de Môni...
Tela cheia

Projeto de Metareciclagem em Salvador

10 de Outubro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1694 vezes

Recebi este email há alguns dias, mas só agora pude divulgar. Acho válida a divulgação mesmo que tardia, pois muita gente fica sem saber o que fazer com o material de informática antigo. Projetos como esse, além de dar um destino mais sustentável ao e-lixo, ajuda na capacitação de jovens e levanta a bandeira do software livre e da metareciclagem.

Espero em breve poder voltar ao meu projeto de construção de  jogos com teclados para fins educacionais.

 

Programa científico apoiado pela Fapesb recicla computadores usados

Aqueles computadores velhos que ficam ocupando espaço em casas e em empresas podem ser doados para o processo de metareciclagem, desenvolvido por pesquisadores em 12 comunidades de Salvador, com o apoio da Fundação de Amparo À Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo o lixo eletrônico, o programa científico Metarede simultaneamente promove a inclusão sociodigital.

(...)

Locais para doação

Os equipamentos podem ser doados em um dos 12 núcleos de informática, onde funciona o projeto – Engenho Velho de Brotas, Uruguai, Baixa do Fiscal, Alto do Cabrito, Engenho Velho da Federação, Pero Vaz, Costa Azul, Alto de Santa Terezinha, Boca do Rio, Saramandaia, Tancredo Neves e Saubara. A pessoa interessada em doar os materiais tecnológicos pode também ligar para o número (71) 8295-9655 ou acessar o site da Metarede para mais informações.

Além da Fapesb, o projeto Metarede tem o apoio das Universidades Federal da Bahia (UFBA), Estadual de Feira de Santana (UEFS), e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovações (Ictios).

Veja o artigo completo sobre o Programa Metarede.


Tags deste artigo: metareciclagem softwware livre salvador

1Um comentário

  • 3c5c06990ee128f0ed6c2bd8503bb160?only path=false&size=50&d=404junior tamietto(usuário não autenticado)
    22 de Outubro de 2010, 20:38

    I COALTi em Salvador

    Monica boa noite, sou o organizador do COALTI que acontece em maio/2011 em Salvador, eu gostaria de saber se eu poderia contar com sua ajuda para divulgacao do evento.

    abraco


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.