Registradores no VIM
16 de Junho de 2014, 16:30 - sem comentários aindaEsses dias surgiu uma pergunta do Arthur na lista de discussão de usuários de VIM do Brasil sobre "realizar deleções sem sobrescrever o texto já copiado". Parece uma coisa boba para quem vem de outros editores, mas tudo no VIM é extremamente profundo, se você se dedicar a explorar uma pequena funcionalidade você pode perder o dia todo e não ter lido/entendido tudo sobre o assunto.
"E por quê perder tanto tempo entendendo uma funcionalidade do VIM pode ser útil? Não basta apenas saber o básico e seguir adiante?" Não, não basta. Simplesmente porque o VIM é como um monstro de LEGO e se você entender melhor uma pequena peça, você vai ver que pode usar essa peça combinada com centenas de outras, e assim ter um fluxo de trabalho extremamente otimizado.
Registradores no VIM é um artigo original de Mind Bending
Hack ‘n’ Cast v0.2 - HTML & CSS
13 de Junho de 2014, 7:59 - sem comentários aindaO HTML é co-responsável pela grande revolução que foi a internet. Junte-se a trupe do Hack 'n' Cast e descubra se isso é uma tecnologia, doença ou solução. E saiba porquê você deve usar um guarda-chuva ao escrever CSS.
Baixe o episódio e leia o shownotes
Hack ‘n’ Cast v0.2 - HTML & CSS
13 de Junho de 2014, 4:59 - sem comentários aindaO HTML é co-responsável pela grande revolução que foi a internet. Junte-se a trupe do Hack 'n' Cast e descubra se isso é uma tecnologia, doença ou solução. E saiba porquê você deve usar um guarda-chuva ao escrever CSS.
Baixe o episódio e leia o shownotes
Hack ‘n’ Cast v0.2 - HTML & CSS
11 de Junho de 2014, 1:47 - sem comentários aindaO HTML é co-responsável pela grande revolução que foi a internet. Junte-se a trupe do Hack 'n' Cast e descubra se isso é uma tecnologia, doença ou solução. E saiba porquê você deve usar um guarda-chuva ao escrever CSS.
Baixe o episódio e leia o shownotes
Programando Java sem IDE
5 de Junho de 2014, 14:23 - sem comentários aindaHá algum tempo eu concluí minha Pós-Graduação (ainda estou devendo um texto sobre isso aqui) e, devido a "regras institucionais", fui "instigado" (*cof*obrigado*cof*) a usar Java. Sendo eu um usuário de VIM, uma das coisas que mais me irrita ao programar em Java é essa amarração de IDE. Então resolvi fazer algo que poucos programadores Java sabem, programar sem IDE.
Sim, eu sou cabeça dura a esse ponto. Meu fluxo de trabalho no VIM já é muito bem estabelecido, e me adaptar a uma nova ferramenta com inúmeras limitações (quando comparado à edição no VIM) não é nada agradável.
Programando Java sem IDE é um artigo original de Mind Bending