Linux.com lança quadro de novos empregos
26 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaTradução: Paulo de Souza Lima
Empregadores e candidatos a emprego ganharam um recurso direcionado para a área que cresce mais rápido, a indústria de TI.
A Linux Foundation (LF), a organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux, anunciou hoje que seu novo Quadro de Vagas em Linux está disponível agora no destino mais popular da comunidade online em matéria de Linux, Linux.com: http://jobs.linux.com/.
A JobThread Network, uma plataforma de recrutamento online, mostra que a demanda por profissionais relacionados ao Linux cresceu 80 porcento desde 2005, demonstrando que os profissionais de Linux representam a categoria de mais rápido crescimento na indústria de TI. O novo quadro de vagas do Linux.com disponibilizará aos empregadores e aos candidatos a emprego um importante forum online, onde qualquer um poderá encontrar o melhor e o mais brilhante talento em Linux ou a oportunidade de emprego ideal.
Nova Zelândia pretende migrar para Open Source
26 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaAs agências governamentais da Nova Zelândia vão iniciar os testes para a substituição por Linux dos sistemas operacionais que utilizam. Além do Linux está em estudo a adoção de outros softwares de fonte aberta. Os primeiros organismos a adotar os novos sistemas serão o gabinete do Primeiro-Ministro, o Conselho Regional de Horizons e os correios neo-zelandeses.
fonte: http://www.i-gov.org/index.php?article=12408&visual=1
O Windows vai ser alugado?
25 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaArtigo original em inglês: http://blogs.computerworld.com/15387/windows_goes_rental
Tradução: Paulo de Souza Lima
Enquanto você provavelmente se divertia na festa de Ano Novo, a Microsoft estava tranquilamente tornando possível para as empresas o aluguel do Windows e do Office. Esse movimento na surdina tem o potencial de fazer mudanças enormes na maneira como os negócios com o Windows e com o Office funcionam.
Eu diria que a Microsoft, na verdade, não permite que você tenha a propriedade do Windows ou do Office há anos. Pelo lado das empresas, o volume de opções de licenciamento da Microsoft, tais como o Seguro de Software, exige que elas paguem pelo direito de usar o Windows e o Office por um período de três anos, o que se parece muito com um aluguel, até onde eu sei. Mas, com esse novo programa, como relatado em primeira mão por Mary Jo Foley, os clientes poderiam “pagar uma tarifa básica para utilizar o Windows ou o Office 2007 (nas versões Standard ou Professional) por uma ano."
Uma empresa consegue funcionar apenas com softwares gratuitos?
20 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaNo site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios foi disponibilizado um debate sobre:
"Uma empresa consegue funcionar apenas com softwares gratuitos?"
Já são mais de 17000 votos
* 80 % dos votos p/ Software Livre
* 20 % dos votos p/ Software Privativo
Entre no site dê a sua opinião, clique aqui....
* fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Uma empresa consegue funcionar apenas com softwares gratuitos?
20 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaNo site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios foi disponibilizado um debate sobre:
"Uma empresa consegue funcionar apenas com softwares gratuitos?"
Já são mais de 17000 votos
* 80 % dos votos p/ Software Livre
* 20 % dos votos p/ Software Privativo
Entre no site dê a sua opinião, clique aqui....
* fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Países recomendam troca de navegador após ataque
18 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaAlguns países como a Alemanha e França recomendaram a troca do browser da Microsoft por outro navegador mais seguro, como o Mozilla Firefox, após o ataque aos servidores do Google. O ataque só foi possível por causa de uma falha (bug) no Internet Explorer. A alegação desses países para a recomendação foi o cuidado com a segurança.
fonte: IDG
BrOffice.org 3.2 RC3 já está disponível para testes
17 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaA nova versão do BrOffice.org 3.2 Release Candidate RC3 já está disponível para testes.
Esse release é só para testes, não recomendo que seja usado em produção, porque não é um release final.
Para realizar testes você pode fazer download do site do Cento de Computação Científica e Software Livre da Universidade Federal do Paraná - C3SL UFPR, clicando aqui...
As principais novidades na versão 3.2 são:
-
Geral: Carga mais rápida; Maior conformidade com ODF 1.2; Suporte melhorado para arquivos tipo: docx, xlsx, pptx; Filtos para arquivos do AportisDoc e PocketWord; Suporte para fontes OpenType baseada Postscript
-
WRITER: melhoria na AutoCorreção, o suporte ao Mediawiki passoua ser uma extensão
-
CALC: Bordas de célula agora suporta múltipla seleção;Autofill agora lida com casos adicionais; Melhorias para classificar; Melhor manipulação de células mescladas; Copiar e Colar múltiplas não-contíguos; Melhorias nas funções estatísticas; Preservação de caracteres de nova linha em fórmulas; O conteúdo cadeia agora é convertido em valores numéricos; A "Standard Filtro de diálogo" agora mostra que 4 em vez de 3 condições; O atalho Shift + F4 para alternar entre as referências relativas e absolutas em fórmulas; A função CONVERT_ADD tem muitos mais fatores de conversão aplicada, tal como definido no OASIS ODFF / OpenFormula; O UNICODE e funções de planilha UNICHAR são implementadas conforme definido no ODFF OASIS / especificação OpenFormula;
-
DRAW: Novo estilo de comentários para apoiar o trabalho colaborativo; suporta o campo de texto "Page Count"
-
IMPRESS: Novo estilo de comentários para apoiar o trabalho colaborativo; suporta o campo de texto "Page Count"
-
MATH: mudança no Menu
-
BASE: Nova configuração controla se a opção "Create Database Wizard"; Cópia de consultas entre os documentos do banco de dados; Formas de banco de dados pode ser ampliado entre documentos; Copie o Assistente de tabela agora contém uma caixa de seleção
-
CHART: Novos tipos de gráfico; Melhorias de usabilidade no Gráfico; Melhorias nos rótulos de dados e agora é possível girar; Um novo guia de página da Ásia Tipografia já está disponível para o título, legenda, eixos e séries de dados.
-
Internacionalização e Localizações: Suporte a novas Lacalidades; Ordenador de nomes japonês; agora suporta a tecnologia de fonte de grafite para possibilitar a utilização dos scripts de minoria.
* fonte das novidades do BrOffice.org 3.2, clique aqui ....
Gmail vai usar o protocolo HTTPS como padrão
16 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaO serviço gratuito de e-mail, amplamente usado pela comunidade BrOffice.org, agora passará a usar o protocolo https, considerado mais seguro. Essa opção já existia, mas o usuário é quem decidia se a usaria ou não. A mudança se deu após tentativas de invasão sofridas na China. O HTTPS, que criptografa o tráfico na web, é uma fonte intensiva e mais cara para o Google oferecer. A mudança foi anunciada no blog oficial da companhia sem mencionar as tentativas de invasão da China.
É impossível esconder “easter-eggs”
12 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaTradução/adaptação: Clóvis Tristão
O Software Livre, como o BrOffice.org tem muitas vantagens. Na maioria dos casos é gratuito, o que significa que você pode economizar muito dinheiro. E você sempre tem uma escolha, se você gosta ou não. Você não está amarrado a um fornecedor específico.
Autarquia de Bolonha, Itália, finaliza migração para OpenOffice.org
7 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaA migração para OpenOffice.org, a suíte de aplicações de produtividade baseadas em software livre, que aqui no Brasil chama-se BrOffice.org, está prestes a ser concluída pela autarquia de Bolonha, na Itália.
O anúncio foi feito por Massimo Carnevali, responsável pelo departamento de Tecnologias de Informação na Câmara Municipal de Bolonha, durante uma conferência dedicada aos sistemas Linux realizada na cidade.
De acordo com o responsável, a migração para o OpenOffice.org foi iniciada em 2004 e aos poucos está chegando aos cerca de 3.600 computadores da autarquia.
Ao implementar esse tipo de sistemas, baseados em open source, o objetivo do município é reduzir custos e ficar menos dependente de fabricantes de software, enfatizou Massimo Carnevali.
fonte: http://www.i-gov.org/index.php?article=12057&visual=2,
* fonte: BrOffice.org