Fazendo um fotolivro para o dia dos namorados
7 de Junho de 2011, 0:00 - sem comentários aindaPara você que está com pouca grana ou deseja fazer algo diferente nesse dia dos namorados, fiz um tutorial para montar um lindo mural para o dia dos namorados.
É um presente bonito, diferente e criativo e além do mais, foi você quem fez!!!
O D-Book é um software gratuito que permite criar fotolivros gratuitos.
O donwload do programa pode ser feito em
http://www.fotolivro.com.br e depois de um pequeno cadastro o instalador do programa já é baixado.
O programa ainda disponibiliza molduras, fundos, enfeites, tudo para deixar seu fotolivro mais bonito.
Agora é usar a criatividade e mãos a obra!!
Segue abaixo um vídeo com o passo a passo da confecção do fotolivro.
Para você que está com pouca grana ou deseja fazer algo diferente nesse dia dos namorados, fiz um tutorial para montar um lindo mural para o dia dos namorados.
É um presente bonito, diferente e criativo e além do mais, foi você quem fez!!!
O D-Book é um software gratuito que permite criar fotolivros gratuitos.
O donwload do programa pode ser feito em http://www.fotolivro.com.br e depois de um pequeno cadastro o instalador do programa já é baixado.
O programa ainda disponibiliza molduras, fundos, enfeites, tudo para deixar seu fotolivro mais bonito.
Agora é usar a criatividade e mãos a obra!!
Segue abaixo um vídeo com o passo a passo da confecção do layout
Camisetas das #GarotasCPBr para a #CPBR5
7 de Junho de 2011, 0:00 - sem comentários aindaGente
Está disponível um formulário do google para solicitar a sua camiseta das #GarotasCPBr da #CPBR5. Acesse o link: https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDVoLTRzcGdLOWx5d2xtdmdJMkVsRFE6MQ e peça a sua já.
As orientações são as seguintes: escreva tudo de forma clara, legível e sem ERROS. Não nos responsabilizaremos se você digitar alguma informação errada. Aqui você vai solicitar uma ou mais camisetas de uma cor X. Se quiser uma camiseta de outra cor, deverá preencher outro formulário deste. Isso facilita na hora de passar para a confecção. O valor das camisetas será de R$25,00. Some a isso o valor do SEDEX A COBRAR. Este formulário estará disponível até 15/10/2011. As camisetas serão enviadas no final de Dezembro/2011 e inicio de Janeiro/2012. Se não quiser que a camiseta seja enviada por SEDEX A COBRAR, basta selecionar CAMPUS no item Forma de envio. Seu pedido será confirmado somente depois que o depósito for confirmado na nossa conta do PAGSEGURO. Você deve efetuar o depósito no valor de R$25,00 para o email garotascpbr@gmail.com. Se você não tem uma conta no PAGSEGURO, então crie uma para que o pagamento seja feito. Qualquer dúvida ou problema envie um email para garotascpbr@gmail.com
As camisetas serão parecidas com a do ano passado. Logo das #GarotasCPBr na frente, @Nick atrás e no meio das costas e logo da #CPBR5 nas mangas. “Meninos” também podem solicitar a sua camiseta! Estamos aguardando os pedidos.
P.S.: MENINOS TAMBÉM PODEM COMPRAR AS CAMISETAS!!!!
Até mais pessoal
Cissa
#GarotasCPBr e #FemininoLivre no #FISL12
5 de Junho de 2011, 0:00 - sem comentários aindaLeia a matéria na íntegra neste link.
Presença feminina promete ser marcante no fisl12
11 de Maio de 2011, por Thaís Rucker
Entre os Grupos de Usuários que já confirmaram presença no fisl12, estão dois grupos formados essencialmente por mulheres. Tanto o Feminino Live como o Garotas CPBR, abordam a participação das mulheres no mercado de TI e tentam difundir as atividades ligadas à tecnologia entre o público feminino.
Criado em 2010, o garotas CPBR já conta com 130 membros, dos quais, dez meninas devem participar do fisl. “Além de trocar experiências com outros grupos queremos realizar um evento comunitário sobre a participação feminina nessa área que ainda é bastante dominada pelos homens”, afirma a coordenadora do grupo, Elaine Cecília Gatto. As Garotas CPBR possuem um blog onde discutem as dificuldades e avanços das mulheres nessa área, como também difundem conhecimento sobre tecnologia.
Já o Feminio Livre surgiu dentro do próprio fisl em 2010, idealizado por mulheres que atuam na organização do Fórum e sentiam a necessidade de um olhar mais feminino sob alguns aspectos. “Também percebemos que podíamos atrair mais mulheres para a tecnologia e para dentro do fisl, nos preocupando com aspectos diferentes que complementam”, afirma uma das coordenadoras do Feminino Livre, Paloma Costa. Segundo ela, pesquisas apontam que o setor de TI conta com apenas 12,56% de mulheres. “É um mercado em expansão com uma demanda exponencial a cada ano de profissionais, e que não faltam apenas mulheres mas sim gente qualificada, fato importante para mais mulheres buscarem também essas áreas”, afirma. A ideia virou um Grupo de Trabalho do fisl, que desde o ano passado propõe palestrantes femininas entre outras atividades. O Feminino Livre também mantém um site colaborativo e se reúne frequentemente para discutir ações e a participação em eventos de TI.
As inscrições para Grupos de Usuários vão até o dia 20 de junho. Durante o evento cada grupo terá um espaço com mesa e cadeira para expor materiais, apresentar o trabalho e compartilhar experiências. Para ver a lista de Grupos de Usuários já confirmados acesse.
Para inscrever o seu Grupo de Usuários acesse.
Para saber mais:
Garotas CPBR: http://garotascpbr.com.br/
Feminino Livre: http://www.femininolivre.org/
#GarotasCPBr citadas em outra matéria do #FISL12
4 de Junho de 2011, 0:00 - sem comentários aindaLeiam a matéria na integra aki ou neste link:
Campus Party estará no fisl12
3 de Junho de 2011, por Thaís Rucker
A equipe da Futura Networks Brasil, organizadora da edição brasileira da Campus Party, estará no fisl12. A Campus Party, que tradicionalmente recebe as principais comunidades da internet e já é considerado o maior acontecimento do gênero no mundo, vai participar do maior encontro de comunidades de software livre da América Latina.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos das comunidades que se encontram na Campus Party para trocar experiências, desenvolver projetos ou se conhecer fisicamente. Desta vez, porém, nós vamos até elas”, explica Mario Teza, Diretor Geral da Futura Networks Brasil. A Campus Party terá um estande na Mostra de Soluções e Negócios Livres, próximo a área dos Grupos de Usuários*.
Além da atuação institucional da Campus Party no fisl12, os campuseiros também estão se movimentando para irem ao evento. Está confirmada a participação do grupo Garotas CPBR, criado em 2010 e atualmente com 130 membros, e de uma caravana de campuseiros que parte de São Paulo.
Em 2010, o fisl contou com a participação de mais de 7,5 mil pessoas e de 40 Grupos de Usuários. Promovido pela Associação Software Livre (ASL.Org), o fisl deve reunir neste ano mais de 8 mil participantes e realizar 450 atividades, incluindo palestras, workshops, oficinas e eventos comunitários. O tema central do evento será a neutralidade na rede.
*Grupos de Usuários
Grupos de pessoas que se agrupam em torno de um interesse comum para trabalhar de forma colaborativa. Os GUs têm um papel fundamental na disseminação do conhecimento.
Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, criatividade e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador e no Chile.