Enviado por Rodrigo Fernando (rodrigo·fernandognΘgmail·com):
Período – de 01/01 a 04/10/09.
Os scripts em shell são a base do sistema de inicialização do Linux, são utilizados em todo tipo de ferramenta de configuração e vários outros tipos de aplicativos. Você sabia que a maior parte dos utilitários de configuração do Debian, Slackware e Kurumin são scripts em shell, e que quase todos os pacotes do Debian e de todas as principais distribuições são gerados de forma semi-automática graças a eles?
É possível escrever programas elaborados em shell script, substituindo aplicativos que demorariam muito mais tempo para ser escritos em uma linguagem mais sofisticada. Seus scripts podem tanto seguir a velha guarda, com interfaces simples de modo texto (ou mesmo não ter interface alguma), de forma a desempenhar tarefas simples, quanto possuir uma interface gráfica elaborada, escrita usando o kommander e funções do kdialog. Isso vai de encontro à idéia que muitas pessoas, incluindo até mesmo usuários Linux tarimbados possuem. O uso de scripts pode ir muito além de simples scripts de configuração. Você pode desenvolver programas bastante complexos se usar as ferramentas certas.
Informações: Grupo Training Tecnologia Tel: (61)3223-3000 Site: www.trainingtecnologia.com.br” [referência: trainingtecnologia.com.br]
0sem comentários ainda