Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

The Document Foundation: Seis meses de liberdade e comunidade

6 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2578 vezes

Em 28 de Setembro de 2010 a The Document Foundation foi anunciada. Esses últimos 6 meses parece que passaram em um piscar de olhos. Além de lançar três versões do LibreOffice em três meses, nós ainda criamos uma imagem de DVD (o LibreOffice-Box) e estamos trabalhando no LibreOffice Portable.

Também anunciamos a Conferência LibreOffice para Outubro de 2011 e estamos tomando parte de eventos internacionais, os mais proeminentes sendo  FOSDEM e CeBit.

As pessoas nos seguem no Twitter, Identi.ca XING, LinkedIn e temos um grupo e uma página de fans no Facebook. Elas discutem em nossas listas, que contam com mais de 6000 inscritos, colaboram na nossa wiki, leem sobre nosso trabalho diário no nosso blog e postam, elas mesmas, nos seus blogs. Desde o primeiro dia, abertura, transparência e meritocracia tem moldado o modelo em que desejamos trabalhar. Nossas discussões e decisões são tomadas numa lsita de discussão pública, e, frequentemente, nós temos conferências telefônicas para o Comitê Diretor e o time de Marketing, onde qualquer um pode comparecer. Nossas ideias e visão são vistas no nosso Manifesto para a próxima Década.

Libreoffice

Nós nos associamos ao Open Invention Network assim como ao OpenDocs Society, e na semana passada nos tornamos um projeto associado ao SPI, e estamos vendo largo suporte vindo de todas as partes do mundo. Assim como a Novell e a Red Hat tem dado apoio aos nosso esforços com desenvolvedores, recentemente, a Canonical, mantenedora do Ubuntu juntou-se ao projeto também. Todas as principais distribuições Linux distribuem o LibreOffice com seus sistemas, e outras mais aderem a essa prática todos os dias.

A contribuição mais impressionante, que ainda nos deixa sem palavras, é o apoio que recebemos da comunidade. Quando pedimos 50.000 Euros para o capital social para fundar a nossa fundação baseada na Alemanhã, a comunidade mostrou seu apoio, apreço e poder, e não apenas doou esse valor em apenas oito dias, como continua com as doações, chegando até agora a marca de quase 100.000 Euros em doações!

Outra contribuição é a que resulta de nossa abordagem aberta e não relacionada a uma empresa vendedora de software, que combinada com nossa identificação de "easy hacks" (problemas do código onde não se espera grande conhecimento do código fonte, assim qualquer desenvolvedor pode resolvê-los), nós incluímos código de 150 completamente novos desenvolvedores do projeto, junto com a adaptação para mais de 50 localizações. A comunidade se desenvolveu por si só mais do que jamais poderíamos sonhar, e as primeiras reuniões como o fim de semana do projeto e a reunião do Controle de Qualidade do grupo Alemão está sendo organizada.

O que vemos até agora é só o começo de algo grandioso. A The Document Foundation tem uma visão, e a criação da fundação na Alemanha está para acontecer em breve. O LibreOffice foi baixado mais de 350.000 vezes apenas na priemeira semana, e já contamos com 1,3 milhões de downloads somente do nosso sistema - sem contar pacotes fornecidos pelas distribuições Linux, outros sites de downloads ou DVDs incluídos em revistas e jornais - que tem 65 mirrors em todo o mundo, e milhoes de pessoas estão usando e contribuindo com o produto mundialmente.

Com a nossa participação no Google Summer of Code, nós esperamos atrair mais estudantes e jovens desenvolvedores para nossa comunidade. Nosso novo calendário de lançamento vai garantir que novos recursos e melhorias cheguem mais rápido ao usuário final, e para aqueles que nos ajudam a testar o produto estamos disponibilizando até versões diárias.

Estamos excitados com o que já realizamos nos últimos seis mesese, e estamos imensamente agradecidos a todos que deram seu apoio ao projeto de qualquer forma que puderam. É uma honra trabalhar com vocês, de ser parte de uma comunidade tão unida! O futuro da maneira que o estamos moldando, apenas começou, e vai ser brilhante e excelente.

por Florian Effenberger - The Document Foundation

Traduzido por : Rogerio Luz Coelho


Tags deste artigo: furusho tdf odf iso 26300 the document foundation libreoffice jomar

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.