Os problemas de conectividade em SP continuam dando pano para mangas. Da cobertura do G1:
A Fundação Procon-SP vai autuar, nesta terça-feira (15), a Telefônica por conta de falhas relacionadas à prestação de serviço de telefonia fixa e banda larga (Speedy). Somadas, as multas podem chegar a R$ 16 milhões. Procurada pelo G1, a Telefônica ainda não se manifestou sobre o assunto.
De acordo com o órgão de proteção e defesa do consumidor, serão cinco processos administrativos referentes a duas interrupções de serviço de telefonia fixa (na ultima terça-feira, 8, e em junho) e três do Speedy (fevereiro, abril e maio). Ao final de cada processo, a Telefônica poderá ser multada em até R$ 3,2 milhões.
“A Telefônica demonstra ter problemas estruturais graves que comprometem sua capacidade de garantir a continuidade dos serviços, inclusive o de telefonia fixa, que é essencial. Já é o quinto episódio somente neste ano. Há um dano imenso à sociedade e um desrespeito ao contrato de concessão”, afirmou em nota Roberto Pfeiffer, diretor-executivo da Fundação Procon-SP.
(…) Em relação à pane na telefonia fixa da semana passada, a Telefônica informou que dará a seus clientes residenciais desconto referente a um dia de assinatura ou de mensalidade, no caso de planos alternativos. Na ocasião, diversas regiões da Grande São Paulo ficaram sem acesso ao serviço– telefones de emergência, como os da polícia e dos bombeiros, ficaram inoperantes por 1 hora e 20 minutos.
Saiba mais (g1.globo.com).
0sem comentários ainda