Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Técnico da Celepar é homenageado na Escola de Governo por luta em favor dos padrões abertos de documento

22 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1400 vezes

O analista de sistemas e assessor especial da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Vitório Furusho, foi homenageado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (22), durante a reunião da Escola de Governo, por sua cruzada em favor dos padrões abertos de documento. Ao destacar a trajetória de Furusho em favor do software livre, os programas de computador de código aberto, o secretário de Assuntos Estratégicos e presidente da Celepar, Nizan Pereira, salientou que esse modelo de tecnologia está consagrado na administração pública paranaense graças ao empenho dos funcionários da Celepar.

http://www.celepar.pr.gov.br/arquivos/Image/homenagem_Fursuho.jpeg

Foto: Márcia Midori: Celepar/Seae

O analista da Celepar Vitório Furusho, ladeado pelos secretários Nizan Pereira (Assuntos Estratégicos) e Nei Caldas (Casa Civil), apresenta o troféu recebido  ODF Alliance Award.

Também conhecido como Open Document Format (ODF), os padrões abertos garantem que os arquivos digitais, tanto de textos,  Planilha, Apresentações e imagens, possam ser lidos e executados em qualquer tipo de plataforma, ao contrário do que acontece com os documentos criados em sistemas proprietários. Esse formato é reconhecido internacionalmente pela ISO através de norma ISO/IEC 26300. No Paraná, a Lei 15.742/2007 também prevê que os documentos oficiais sejam produzidos preferencialmente em formatos abertos.

Durante a Escola de Governo, o analista da Celepar apresentou o troféu ODF Alliance Award que recebeu ODF Alliance, a entidade que promove o uso do ODF em escala mundial, em reconhecimento aos esforços do Governo do Paraná pelo uso e desenvolvimento de soluções em software livre. O técnico paranaense já foi homenageado em diversos eventos nacionais e internacionais, entre eles o que aconteceu recentemente em Brasília, no Itamaraty, quando o Governo Federal, através do ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, manifestou apoio às iniciativas das entidades que apóiam o ODF.


“O Furusho é um exemplo de trabalhador que orgulha o setor público paranaense”, destacou Nizan Pereira, que também vinculou a homenagem aos 102 anos da imigração japonesa no Brasil.

* fontes:

Tags deste artigo: índia internacional nizan odf alliance odf paraná furusho troféu anvar nei celepar brasil prêmio odf alliance award

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.