Como naquelas cenas do National Geographic em que há um animal ferido na água e os tubarões ou piranhas logo aparecem, em frenesi alimentar, após perceber de longe o cheiro do sangue, temos agora um novo personagem na longa novela do MySQL (e Sun, e Oracle, e Monty).
Segundo a cobertura internacional, a Microsoft apresentou uma nova ferramenta para ajudar os usuários na migração dos seus dados do MySQL (cuja proprietária vem enfrentando uma longa situação complicada no mercado) para o Microsoft SQL Server.
O “SQL Server Migration Assistant (SSMA) for MySQL” está disponível em um estágio comparável ao beta, e tem a intenção de “cortar dramaticamente o esforço, custo e risco da migração do MySQl para o SQL Server”.
A parte do “cortar dramaticamente” também me lembrou daqueles documentários sobre predadores. Mas será que agora que a MS assumiu que sentiu o cheiro de sangue na água, vão começar a aparecer na superfície esforços de outros projetos que antes só suportavam oficialmente o MySQL, e agora estarão nadando rapidamente na (positiva) direção de ter suporte sólido a um segundo SGBD (ou a múltiplos) e uma alternativa segura de migração?
Saiba mais (h-online.com).
0sem comentários ainda