Para quem queria saber qual o uso dos tablets, a pesquisa do Google (que não se limitou aos tablets e mini-tablets com Android – a maioria dos pesquisados usa iPad) responde o que seus usuários fazem com eles nos EUA.
Me chamou a atenção que a absoluta maioria (mais de 80%) dos pesquisados usa o tablet basicamente em casa, reduzindo bastante o apelo do quesito mobilidade e a necessidade de suporte a 3G como critério de escolha de modelo. Isso também explica a razão de os tablets serem usados principalmente à noite.
Entre as tarefas para as quais os tablets são empregados, as que foram registradas por mais de 70% dos pesquisados foram: jogar, buscar informações e ler e-mail. Além disso, 77% dos pesquisados declararam que o seu uso de desktop ou notebook caiu após a chegada do tablet.
Eu estou mais ou menos na média: uso meu tablet principalmente em casa e à noite, mas ele não substitui em nada o notebook. Os aplicativos que mais uso são o leitor de livros do Kindle, o Flipboard para ler notícias de tecnologia previamente selecionadas, e um jogo de Pinball.
Mais detalhes na nota do iG Tecnologia, que começa assim:
Uma pesquisa do Google Admob mostra que um em cada três americanos já passa mais tempo com o tablet do que em frente à TV. Cerca de 1.430 pessoas foram entrevistadas e quase a metade delas (43%) também afirmaram usar mais o tablet do que o PC. A maior parte das pessoas que contribuiram com a pesquisa usa o iPad. (via tecnologia.ig.com.br)
0sem comentários ainda