Tags: Chromium, Kubuntu, Rekonq, Ubuntu
Conforme vão se consolidando as definições para a próxima versão do Ubuntu e seus companheiros, vamos sabendo da inclusão e substituição de aplicativos, e segundo o OMGUbuntu o Kubuntu poderá ter uma novidade interessante: o Rekonq passaria a ser o navegador default.
O Rekonq é um interessante exemplo dos ciclos de código aberto: seu engine é o WebKit, mantido pela Apple (e adotado não apenas no seu Safari, mas também em outros navegadores como o Chrome) mas iniciado a partir do KHTML, por sua vez um produto do projeto KDE.
É leve, rápido, compatível com os sites que o WebKit souber abrir, e tem um AdBlock interno; por outro lado não tem biblioteca de plugins. O link para instalação via APT, caso você queira testar, consta no link a seguir. (via omgubuntu.co.uk)
E o Kubuntu não é a única variante do Ubuntu a ter mudança de navegador default: no Ubuntu Netbook Edition também está valendo uma troca do Firefox pelo Chromium – mas ainda sujeita a uma confirmação ao longo do processo de testes.
0sem comentários ainda