Estamos na semana do evento (virtual) semestral em que os desenvolvedores do Ubuntu discutem os rumos da distribuição, e assim as notícias sobre as tecnologias da Canonical abundam.
Uma das mais interessantes até o momento nasce da análise do Phoronix sobre declarações e apresentações que trataram do ambiente gráfico do Ubuntu 14.04 LTS no desktop, que continuará sendo o Unity rodando sobre o Xorg + Compiz.
Vale lembrar que a transição do Xorg para o Mir/XMir já estava prevista para ocorrer em outubro, na versão 13.10, mas acabou sendo cancelada devido a questões técnicas não resolvidas.
Na ocasião, vários observadores comentaram que talvez isso fosse significar um adiamento de um ano, porque a próxima versão seria LTS, ou seja, com suporte de vários anos, pouco adequada para ser o momento de adoção de uma nova tecnologia que não tenha sido previamente testada em produção e em larga escala. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] Ubuntu 14.04 LTS Won't Be Powered By Mir”)
O artigo "Mir: Ubuntu 14.04 (LTS) vai continuar usando o Unity sobre Xorg e Compiz" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda