Destaquei um trecho: “A Red Hat também assegurou à comunidade de código aberto que sua aliança com a Microsoft cobre apenas o suporte técnico coordenado, usando somente validações do servidor, e não inclui nenhuma patente ou direitos de licença de código aberto (…)”
Segue trecho do iG Tecnologia:
“Administradores de TI que possuem infra-estruturas heterogêneas certamente entendem o problema de ter que lidar com múltiplos suportes técnicos independentes”, disse Steven Brasen, principal analista da Enterprise Management Associates ao site IT Pro. “Com esse anúncio, a Red Hat e a Microsoft garantem a seus clientes que resolverão seus problemas, não importando se o problema é relacionado ao sistema operacional ou à implementação da virtualização”, lembra o analista.
Nessa aliança a Red Hat vai validar usuários do Windows Server 2003, 2008 e Windows 2008 R2 para sua plataforma Red Hat Enterprise Linux. Já a Microsoft deve certificar usuários do Red Hat Enterprise 5.2, 5.3 e 5.4 para Windows Server 2008 Hyper-V, Microsoft Hyper Server 2008, Windows Server 2008 R2 Hyper V e Microsoft Hyper Server 2008 R2, de acordo com o site da Forbes.
A Red Hat também assegurou à comunidade de código aberto que sua aliança com a Microsoft cobre apenas o suporte técnico coordenado, usando somente validações do servidor, e não inclui nenhuma patente ou direitos de licença de código aberto, segundo o site The Register. O acordo também não possui cláusulas financeiras, exceto para as taxas de certificações padrão e para testes de validação necessários. (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
0sem comentários ainda