Quando li as notícias sobre o lançamento do formato aberto WebM (nossa manchete da manhã de hoje), minha dúvida inicial foi sobre a reação da Microsoft e Apple, pois a Adobe já havia embarcado – e agora só falta a Apple.
Quanto à reação da Microsoft, apresentada abaixo em texto do IDG Now, eu não a descreveria como um apoio fervoroso e entusiástico (e nem esperaria isso, considerando o relacionamento entre as empresas envolvidas), mas passa longe de ser uma rejeição ou contra-ataque: pelo contrário, o IE9 terá o suporte, desde que o usuário tenha os codecs instalados. Felizmente o Google é bastante persuasivo quanto a levar usuários a instalar softwares de suporte a seus serviços on-line…
Segue trecho da notícia:
Pouco tempo depois de o Google anunciar o novo formato aberto WebM de vídeo na web, o gerente geral do Internet Explorer, Dean Hachamovitch, disse, em comunicado, que a Microsoft não se opõe aos planos da empresa de Mountain View.
Segundo as palavras de Hachamovitch, o suporte à tecnologia WebM, que é baseada no codec VP8, deve ocorrer, mas desde que os usuários de Windows instalem um software para isso.
“No seu suporte a HTML 5, IE 9 suportará a reprodução do ‘H.264 vídeo’ assim como o ‘VP8 vídeo’ quando o usuário instalar um codec VP8 no Windows”, disse o gerente. “Como dissemos recentemente, quando se trata de HTML5, estamos todos dentro”. (via info.abril.com.br)
0sem comentários ainda