Episódio me fez lembrar do recente malware encontrado em um screensaver no Gnome-Look: ambos evidenciam o conhecido (e difícil de tratar) problema dos repositórios mantidos por agentes confiáveis, mas que hospedam softwares fornecidos diretamente por terceiros.
Creio que veremos mais situações semelhantes em breve.
Trecho da nota na Info:
O aplicativo, publicado em nome da First Tech pelo usuário Droid09, se apresentava como um software bancário confiável que pode ser utilizado para consultar extratos e outras informações.
Ao instalar o código, os usuários são levados a colocar dados de login que são enviados remotamente para os criminosos. Segundo o Google, o software de phishing foi rapidamente identificado pela equipe da empresa e banido do banco de dados. (…) (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
Google remove aplicativo para Android: “Um aplicativo na loja on-line do Android foi removido pelo Google, pois após o alerta de um banco foi verificada a existência de um malware. Como o aplicativo em questão manipulava dados bancários dos usuários (login e senha inclusive) a gravidade do fato é enorme.” [Enviado por Petter (petterΘviamais·net) - referência (viamais.net).]
0sem comentários ainda