Via Filipe Saraiva chega a referência à mensagem do desenvolvedor Jonathan Ridell compartilhando seu desapontamento ao saber que a Canonical não vai dar continuidade ao custeio das atividades de desenvolvimento da distribuição Kubuntu, que assim – logo após o lançamento da versão 12.04 – passa ao mesmo status das distribuições Edubuntu, Lubuntu e Xubuntu, que recebem infraestrutura da empresa mas cuja manutenção depende diretamente dos esforços das comunidades interessadas.
Mas ele explica que considera racional a decisão da empresa em cortar o investimento no desenvolvimento e suporte comerciais a esta distribuição alternativa que não se converteu em um sucesso de mercado mesmo após 7 anos tentando (apesar de ter algumas vitórias no currículo).
Ele lança a questão: o mundo precisa do Kubuntu? Em caso positivo, agora caberá aos seus entusiastas assumir as tarefas de manter a distribuição ou mesmo de repensar os processos e o produto. (via blogs.kde.org – “Kubuntu Status | blogs.kde.org”)
0sem comentários ainda