A interligação por meio da informática, uma das metas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, deu mais um passo: a Embratel, responsável pela rede corporativa da Justiça do Trabalho, disponibilizou na última sexta-feira, 05/06, para os 24 Tribunais Regionais do Trabalho o serviço de VOIP – telefonia por internet. A informação foi dada pelo Comitê de Redes e Comunicações,em Brasília.
O comitê, participante do Sistema Integrado de Gestão da Informação – SIGI, fará contato com os Regionais esta semana, para identificar dificuldades técnicas à ativação do serviço.
A partir do dia 15, serão fornecidas as orientações para sanar eventuais necessidades, inclusive com a remessa do “Manual de Implantação da Rede de Longa Distância da JT”. A Embratel é responsável pela infraestrutura de comunicação do TST desde 2007, quando foi assinado o contrato de prestação de serviços entre as partes.
A meta do Conselho Superior de Justiça do Trabalho é interligar, por uma infraestrutura de comunicação de ponta, todos os órgãos da Justiça do Trabalho – incluindo o TST, os TRTs e Varas, o próprio CSJT e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) – propiciará economia de tempo, evitando deslocamentos, e de recursos, com a redução de gastos com diárias e passagens.
*Fonte: Assessoria do TST
Fonte: Convergência Digital
0sem comentários ainda